Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/03/2018 às 17h07min - Atualizada em 15/03/2018 às 17h07min

Fundesul: População marca presença na sessão da Câmara Municipal

Da Redação

 

Na sessão de hoje, quinta-feira (15), dos vereadores na Câmara Municipal, a população compareceu em peso(foto abaixo) numa tentativa de discutir com os legisladores a aprovação do FUNDESUL Presidente Kennedy. A população tem pressionado e cobrado dos vereadores suas posições e opiniões quanto ao projeto, já que a maioria dos vereadores votam contra a aprovação do fundo.

O assunto FUNDESUL foi retirado da pauta da sessão e os vereadores irão se reunir na próxima quarta-feira (21) para debater o projeto e emendas que estão sendo sugeridas (veja vídeo) para que na sessão da quinta-feira (22), finalmente seja colocado em votação.

O FUNDESUL Presidente Kennedy promete gerar cerca de 400 empregos, gerar novos negócios e ampliar já existentes na cidade, além de aumentar a arrecadação de impostos para o município. O programa consiste em um fundo com R$ 50 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento local.

Opinião do Editor

A população e interessados carecem de um resposta definitiva.

O que ainda não foi percebido pela população kennedense, é que os vereadores que são contra, tanto no projeto do PDM (Plano Diretor Municipal), quanto no do FUNDESUL, estão acobertados ou influenciados pela cúpula gestora do Porto Central, que querem que ambos projetos sejam aprovados com emendas que os beneficiem, ou seja, sejam favoráveis para os interesses do maior empreendimento do Estado.

O que foi percebido na sessão de hoje, é que os vereadores estão com dificuldade de expor suas opiniões quanto ao projeto (a população precisa saber), alguns ficam simplesmente calados e não expõe seus argumentos (se é que possuem argumentos concretos), mostrando assim que buscam apenas vantagens pessoais e não as vantagens coletivas. O fato é que tanto vereadores, quanto população precisam ler o projeto e tentarem ser coerentes com suas opiniões e não ficarem, no final das contas, apenas defendendo seus próprios interesses.

Por outro lado, a gestão atual está sem força e sem maioria para aprovar o FUNDESUL, apesar de que em outras votações possui a maioria, mostrando que seus esforços para tentar aprovar o projeto, estão sendo em vão até o momento.

FUNDESUL

Lançado pelo governo do estado o FUNDESUL, é operacionalizado pelo Bandes, foi lançado em agosto de 2017 e prevê financiamentos para fomentar a economia de 27 municípios das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó, com linhas de crédito planejadas especialmente para atender às necessidades dos empreendimentos da região. Presidente Kennedy será o primeiro município cotista (sendo aprovado o projeto na câmara), e terá linhas específicas para a população. O dinheiro desse fundo específico de Presidente Kennedy só poderá ser investido no município.

Veja vídeo:

 

 

 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp