Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/03/2018 às 15h01min - Atualizada em 02/03/2018 às 15h01min

Centro de distribuição da Zona Franca de Manaus é inaugurado no Espírito Santo

Governo do ES

Nesta sexta-feira (2), foi inaugurado o entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Espírito Santo. O evento aconteceu na Terca, empresa que venceu a licitação para operar o centro de distribuição, em Cariacica, e contou com a presença do governador Paulo Hartung, dentre outras autoridades.

Com a criação do polo de distribuição de produtos industrializados da ZFM, o Espírito Santo ganhará movimentação portuária, aérea, de serviços de armazenagem e de transporte de cargas, mantendo e ampliando a geração de negócios, impostos, empregos e renda.   

A estimativa da Terca é de que sejam criados aproximadamente 130 empregos, diretos e indiretos. O investimento no armazém, que tem 12 mil metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 2 milhões.

O governador Paulo Hartung destacou que o Estado está organizado e preparado para as oportunidades do pós-crise. Citou, ainda, as recentes conquistas do Estado, como as desta semana, quando foram anunciadas a instalação de uma fábrica de biodiesel em Aracruz, desenvolvimento do Portocel para movimentar outro tipo de carga além de celulose, e a liberação da última licença necessária para início da construção do Porto Central no município de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.

“É um evento importante em um momento significativo que vive o Estado. Estamos celebrando o caminho certo que fizemos. Este entreposto é importante para gerar empregos e rendas para Cariacica, Viana e Região. Tenho certeza que esse tipo de modelagem também auxilia o país na retomada do crescimento e do desenvolvimento”, destacou Paulo Hartung.

“A nossa expectativa com o entreposto é positiva, pois essa aproximação do Espírito Santo e do Amazonas vai ampliar a movimentação econômica do nosso setor de logística, gerando impostos e oportunidades de emprego, além de poder atrair empresas para o Estado”, completou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp