Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 10h32min - Atualizada em 27/05/2022 às 10h32min

​Morte do vereador Marquinhos completa um ano e polícia busca elucidar o caso

Da Redação
A morte de Marquinhos da Cooperativa, vereador de Presidente Kennedy de 49 anos, aconteceu no dia 27 de maio de 2021 por volta das 23h e hoje completa um ano do triste fato (veja mais imagens na galeria de fotos). 

O caso é mais uma das páginas tristes que marcam a história do município. O caso comoveu todo o Estado. Na época o governador Renato Casagrande teve ciência do crime e chegou a enviar um reforço para a Polícia Civil para ajudar na investigação do caso. 


Familiares e amigos ainda cobram da Justiça uma plena resposta e punição dos acusados. 

Segundo o delegado da Polícia Civil de Presidente Kennedy, doutor Thiago Viana, a investigação ainda não foi concluída. Os suspeitos de terem praticado a ação contra Marquinhos da Cooperativa, Josimara e Heitor foram identificados. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil está trabalhando na elucidação das circunstâncias da ação. 

Relembre o caso: 
O vereador de Presidente Kennedy, Marcos Augusto Costalonga de 49 anos, mais conhecido como Marquinhos da Cooperativa, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, dia 27 de maio de 2021, por volta de 23 horas, na localidade de Alegria, no município.

Segundo informações, o vereador seguia da comunidade de Leonel para a sua residência no centro de Presidente Kennedy por uma rodovia municipal, quando ocorreu a tentativa de roubo do seu veículo, uma Toytota SW4 Hilux. Contra o carro conduzido por Marquinhos foram disparados diversos tiros. No veículo estava sua esposa e mais uma pessoa.

Segundo as testemunhas, um carro HB 20 de cor prata foi usado pelos bandidos na tentativa de roubo e para alvejar o automóvel do vereador. Pelo menos quatro homens teriam participado da ação.

Um dos disparos antingiu o vereador que morreu na hora, fazendo com que o carro conduzido por ele caísse numa ribanceira de cerca de três metros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

A Polícia Militar foi chamada e acionou de imediato ambulâncias para prestaram socorro. As vítimas foram encontradas feridas dentro do veículo e de lá socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.

A perícia foi acionada e esteve no local. Foi constatado inicialmente pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm na lateral da Hilux, tendo um único tiro antigido as costas do vereador.

Marquinhos da Cooperativa estava em sua primeira legislatura e era vice-presidente da Câmara Municipal. Um nome novo na politica, tinha ideias inovadoras para o Município, tendo inclusive encabeçado a comitiva que foi a Vitória dia antes do crime para pedir mais policiamento para Presidente Kennedy e pedir a manutenção da Comarca Judicial no município. Ele também era tradicional comerciante do ramo de veterinária e insumos agrícolas.

Veja também:

VÍDEO | Veja local e detalhes onde aconteceu a morte do vereador Marquinhos da Cooperativa
Marquinhos da Cooperativa defendia mais segurança para o município de Presidente Kennedy
Neste domingo (27) completa 30 dias da morte do vereador Marquinhos Costalonga
Amigos e família rezam o terço em favor de Marquinhos Costalonga após 30 dias de sua morte
Polícia prende suspeitos de assassinato do vereador Marquinhos Costalonga
Coletiva de imprensa sobre a prisão de envolvidos na morte do vereador Marquinhos Costalonga

Suspeito de assassinar vereador Marquinhos da Cooperativa arrendou área para armazenar produtos de roubo
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp