Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/03/2018 às 22h11min - Atualizada em 01/03/2018 às 22h11min

Liberada a Licença de Instalação do Porto Central em Presidente Kennedy

Sinal verde para o início das obras do maior empreendimento do estado

Da Redação

A TPK Logística recebeu carta branca para iniciar as obras do empreendimento Porto Central em Presidente Kennedy. A licença de instalação (LI) foi emitida e assinada (veja abaixo a assinatura) nesta quinta-feira (01) pela presidente do IBAMA, Suely Araújo. O documento é válido pelo período de seis anos.

Com autorização do IBAMA, o início das obras do terminal está prevista para o início de 2019. É necessário ainda atender pequenos requisitos ambientais para executar a construção.

A primeira fase das obras está com um custo planejado de R$ 3,5 bilhões. O empreendimento irá gerar 4,7 mil empregos durante o a contrução e 2 mil durante sua operação, que está prevista para 2022. Com 20 milhões de metros quadrados, dez quilômetros de berços e píeres, e até 25 metros de profundidade, o Porto Central irá colocar o Espírito Santo na rota dos maiores navios do mundo, com até 400 mil toneladas de capacidade. Diferenciais do projeto é a infraestrutura ofertada para a instalação de indústrias na área licenciada e o ponto estratégico mapa brasileiro.

O governador Paulo Hartung comemorou a notícia. “O Estado teve uma grande vitória. Esse projeto tem sócios brasileiros e sócios estrangeiros. Então, a licença ambiental é importante porque permite alavancar recursos para o início dessa grande obra. Além disso, nós precisamos ancorar no Sul do Estado um empreendimento como esse, que seja a base de um novo ciclo econômico”, afirmou.

Conheça em poucos segundos o Porto Central:

Entenda melhor a atratividade e o local estratégico do Porto Central, vídeo completo.

Licença de Instalação assinada:

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp