Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/05/2022 às 09h21min - Atualizada em 25/05/2022 às 09h21min

Secretaria de Saúde vai promover Dia D de vacinação contra a gripe e Covid-19 nesta sexta

Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, será realizado o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e o vírus Influenza (gripe) em Presidente Kennedy. A vacina da gripe será ofertada para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, entre outros (veja a lista completa do público-alvo logo abaixo).

Neste mesmo dia, pessoas com seis anos ou mais poderão receber mais uma dose do imunizante contra a Covid-19. Confira se a sua vacinação contra o Coronavírus está em dia e caso esteja atrasada receba a dose.

Para receber as vacinas a pessoa ou responsável deve levar CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. Além desses documentos, os profissionais que trabalham em serviços essenciais e vão receber a vacina da gripe devem levar documentos que comprovem a atuação.

Em Presidente Kennedy, o Dia D de vacinação contra a gripe e  Covid-19 será realizado das 8 às 11 horas, na Praça Manoel Fricks Jordão, na Sede. 

Quem pode participar da campanha de vacinação:

Covid-19
- Pessoas com seis anos de idade ou mais

 

Influenza

- crianças de 6 meses a menor de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- gestantes;
- puérperas até 45 dias após o parto;
- profissionais de saúde;
- idosos acima de 60 anos;
- professores, cuidadores e auxiliares de sala de aula;
- pessoas com comorbidades;
-  guardas civis municipais, policiais civis e policiais militares;
- pessoas com deficiência permanente.

* profissionais de saúde que atuam na secretaria de saúde, hospitais, clinicas odontológicas ou farmácias, levar documentos que comprovem a atuação em um dos órgãos citados anteriormente. Pessoas com comorbidades, levar laudo médico atualizado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp