Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/02/2018 às 11h43min - Atualizada em 27/02/2018 às 11h47min

Isabella consegue medicação para tratamento por meio de ação judicial; Família agora aguarda a justiça

Da Redação

 

Na primeira semana de fevereiro, o desembargador Aluísio Gonçalves, do Tribunal Regional Federal (TRF – ES/RJ), determinou que o Estado e a União forneçam o Spinraza para a menina. A família de Isabella aguarda cumprimento de decisão judicial. Isa tem cinco anos e mora na Sede de Presidente Kennedy. Estado e União tem 15 dias úteis para a entrega das doses para o tratamento.

Em uma rede social, Tassya Santos, mãe da Isabella, publicou o feito. "Boa tarde amigos! É com muita alegria, gratidão e esperança, que compartilhamos com todos vocês que nos acompanham que, nessa semana saiu a liminar expedida pelo Tribunal Federal do RJ, concedendo um prazo de 15 dias úteis para que o Estado ou a União (Ministério da Saúde), forneça o medicamento da Isa.
Somos gratos à Deus, sabemos que olhando numa perspectiva humana, o fato de já termos a liminar em mãos, não nos garante que a Isa irá receber o medicamento, visto que sabemos de inúmeros casos de crianças que tem a liminar há anos e meses, a até o momento Governo não cumpriu com a liminar, não fornecendo a medicação. Mesmo diante destes casos, cremos num Deus que Tudo Pode, e temos fé que Ele irá abrir as portas para que o caso da Isa não seja de mais uma criança que tem a liminar, mas que não recebe a medicação para dar início ao tratamento. Por isso, pedimos a vocês: nós ajude orando, divulgando este comunicado marcando o Ministério da Saúde, e continue doando, continue nos ajudando, porque sabemos que a Isa tem pressa, ela quer viver e não pode ficar esperando exclusivamente do governo para ter acesso ao único tratamento que pode estabilizar a doença".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp