Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 12h22min - Atualizada em 19/05/2022 às 14h20min

Consórcio de serviço permite organizar a festa de casamento dos sonhos

A modalidade permite que os clientes adquiram cartas de crédito para realizar diversos serviços dentro da festa

DINO

Maio é considerado o Mês das Noivas. Existem diversas explicações para a escolha dessa época para a realização de casamentos, desde temperaturas mais amenas até o auge da primavera no hemisfério norte. Independente do motivo e do dia escolhido, o que todos os noivos querem é que aquele momento seja especial, inesquecível e tudo ocorra dentro do planejado. Porém, o investimento para realizar o evento dos sonhos pode ser alto e uma boa opção para se programar financeiramente é com a aquisição de um consórcio de serviços.

A modalidade permite que os clientes adquiram cartas de crédito para realizar diversos serviços dentro da festa, que englobam a contratação de fotografia, filmagem, buffet, decoração, floricultura, som, luzes e outros. "Com o consórcio de serviço é possível adquirir o crédito, sem juros, para organizar o evento", comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás. "Vale ressaltar que ‘antecedência’ é a palavra chave para que a festa seja um sucesso e para garantir as melhores ofertas com os fornecedores. Por isso é importante adquirir a carta de crédito no início do planejamento do evento".

O consórcio disponibiliza crédito para a aquisição de bens e serviços. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo ainda embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

Dados do mercado

No primeiro trimestre de 2022, o consórcio de serviços apresentou alta de 114,3%. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade teve um crescimento no volume de créditos disponibilizados, em comparação com o mesmo período do ano de 2021. Segundo José Climério, o consórcio é considerado a forma mais segura e inteligente para adquirir um bem ou serviço, sem pagar juros e sem comprometer o orçamento familiar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp