Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 20h32min - Atualizada em 10/05/2022 às 22h20min

Taulia e EcoVadis estabelecem parceria para ajudar a construir cadeias de suprimentos sustentáveis

A nova parceria ajudará empresas a alcançar as metas ESG e incentivar fornecedores a também aprimorar o comportamento ESG

DINO

Taulia, uma fornecedora com liderança em soluções de gestão de capital de giro, anunciou hoje a sua parceria com a EcoVadis, fornecedora de classificação de sustentabilidade empresarial. A EcoVadis fornecerá classificações ESG para a solução de Finanças Sustentáveis de Fornecedores da Taulia para possibilitar que empresas de qualquer setor em nível global identifiquem os fornecedores mais responsáveis e sustentáveis, enquanto os encoraja a melhorar o desempenho ESG com incentivos financeiros.

A solução Finanças Sustentáveis de Fornecedores da Taulia, com as classificações ESG da EcoVadis, apoiará as empresas na identificação e monitoramento do desempenho e das qualificações ESG de seus fornecedores por toda a cadeia de suprimentos. Aos associar as classificações ESG com pagamentos antecipados de baixo custo como um incentivo financeiro, as empresas podem ficar em sintonia com os fornecedores para aprimorar o seu desempenho e comportamento ESG continuamente.

A metodologia da EcoVadis utiliza sete indicadores de gestão em 21 critérios sustentáveis em quatro temas: meio ambiente, riscos trabalhistas e humanos, ética e compras sustentáveis. A EcoVadis segue os padrões de sustentabilidade internacional, como os 10 Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho e os Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos.

Cedric Bru, diretor executivo na Taulia, disse: “Até agora, a falta de transparência nos relatórios e comparabilidade da cadeia de suprimentos tem sido responsável por um grande número de questões ESG nas empresas. Entretanto, agora os líderes empresariais têm a oportunidade de desenvolver seus próprios esforços proativos de ESG ao incentivar os fornecedores e parceiros a relatar de forma confiável, consistente e comparável de encontro às referências reconhecidas globalmente. Por meio desta parceria, nos comprometemos a ajudar os clientes a avaliar de maneira mais fácil as métricas ESG e credenciais dos parceiros comerciais e, por fim, criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras".

Pierre-François Thaler, diretor executivo adjunto (coCEO) e cofundador, EcoVadis, também comentou: “A jornada para a resiliência sustentável nas cadeias de valor pode ser acelerada rapidamente quando as motivações dos parceiros comerciais estão alinhadasàreferências de desempenho confiáveis na maior variedade possível de empresas. Ao associar as Classificações de Sustentabilidade da EcoVadis às extensas ofertas de financiamento e rede global da Taulia, nossa colaboração traz incentivos financeiros tangíveis para gerar impacto social e ambiental positivo em escala global”.

Para saber mais, clique aqui.

FIM

Sobre a Taulia
A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções de gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia. A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado às suas contas a pagar, contas a receber e estoque. Uma rede de mais de 2 milhões de empresas utiliza a plataforma da Taulia para determinar quando querem pagar e serem pagas. A Taulia permite que seus clientes executem suas estratégias de capital de giro, apoiem fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para a construção de cadeias de suprimentos sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. A Taulia atua como uma empresa independente com marca própria no Grupo SAP. Para obter mais informações, acesse www.taulia.com.

Sobre a EcoVadis
A EcoVadis é a fornecedora mais confiável do mundo de classificações de sustentabilidade empresarial. Cadeias de suprimentos globais, instituições financeiras e empresas públicas confiam na EcoVadis para monitorar e melhorar o desempenho de sustentabilidade de seus negócios e parceiros comerciais. Apoiadas por uma poderosa plataforma de tecnologia, as classificações com base em evidências da EcoVadis são validadas por uma equipe global de especialistas e são adaptadas a mais de 200 categorias do setor, 160 países e empresas de todos os tamanhos. Suas tabelas de desempenho acionáveis oferecem referências, insights e uma jornada de melhoria orientada para práticas ambientais, sociais e éticas. Líderes do setor, como a Amazon, Johnson & Johnson, L'Oréal, Unilever, LVMH, Salesforce, Bridgestone, BASF e ING Group estão entre as 90.000 empresas que colaboram com a EcoVadis para promover a resiliência, o crescimento sustentável e o impacto positivo no mundo inteiro. Saiba mais em ecovadis.com, Twitter ou LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos da mídia

Amelia Graham

Vested

[email protected]

[email protected]

07393 477057


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp