Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/02/2018 às 10h57min - Atualizada em 02/02/2018 às 10h57min

Projeto Verão Viver Mais leva idosos para praticar exercícios físicos na Praia de Marobá

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

Praticar exercícios físicos regularmente é de fundamental importância para a saúde, principalmente para os idosos. E foi com essa intenção que a Secretaria de Asssitência Social de Presidente Kennedy, através do Núcleo do Idoso, promoveu na manhã desta quinta-feira(1º) um passeio com a prática esportiva nas areias da Praia de Marobá.

Idosos do Núcleo do Idoso da Sede e de Marobá se encontraram para praticarem exercícios à beira-mar em ações do Projeto Verão Viver Mais.

O Projeto Verão Viver Mais tem a finalidade de levar os idosos a conhecerem melhor sua própria condição, tanto nos aspectos de saúde física,  mental, cultural e de lazer, na perspectiva de um envelhecimento bem sucedido.

Não há como negar os benefícios da prática regular de atividade física, pois ações ligadas à adoção de ritmo de vida mais ativo, diretamente relacionado a exercícios corporais favorecem, em última análise, na melhoria da autonomia, da saúde física e psicológica, do bem estar geral do idoso, auxiliando, na maioria das vezes a reconhecer-se como um ser singular.

Os idosos também aprenderam ações básicas de primeiros socorros com militares do Corpo de Bombeiros do Estado.

Semanalmente eles serão convidados para atividades socioeducativas e físicas na Praia de Marobá, nos meses de fevereiro e março, as quintas-feiras, exceto na semana do carnaval.
Para participar é só se inscrever no Núcleo do Idoso da Sede ou no Núcleo do Idoso de Marobá.

Informações para atendimento:

Núcleo do Idoso Sede

Rua Dona Senhorinha, 74, Centro


Núcleo do Idoso Marobá

Rua Projetada, 12, Marobá
[email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp