Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/02/2018 às 10h41min - Atualizada em 02/02/2018 às 10h41min

Exposul Rural já tem 90% de participantes confirmados

Assessoria ExpoSul
Créditos Fotos: Divulgação

 

A Exposul Rural 2018 já está mais do que confirmada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O evento que foi um sucesso de participação de expositores e público no ano passado, a menos de três meses da sua próxima realização já tem mais de 90% de participantes confirmados e programação toda planejada para movimentar o mercado agro da região. Mais de 80 organizações - empresas, cooperativas, associações, prefeituras, escolas e instituições diversas -, já garantiram presença, restando apenas poucas unidades para negociação.

Em sua segunda edição, os organizadores projetam um crescimento em todos os setores. As novidades são muitas para proporcionar maior participação do produtor rural, como a nova data escolhida fora das épocas da colheita do café e da vacinação de aftosa - entre 11 e 15 de abril; mais animais em exposição; além da criação de um espaço demonstrativo de técnicas e produtos agrícolas.

Com a confirmação da participação de diversos parceiros e patrocinadores, a feira se firma como o ponto de encontro do agronegócio Sul Capixaba. A expectativa é que a feira supere o volume de negócios da edição passada. “Mais do que um ponto de comercialização de produtos e tecnologias, a Feira assume a função de preparar os produtores, um caráter educativo, de formação de conhecimento para a melhoria da produtividade e renda dos produtores e suas famílias”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Diversas prefeituras já confirmaram participação com estandes, sendo elas Anchieta, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Alegre, Dores do Rio Preto, Castelo e Conceição do Castelo. Mas a meta, segundo o prefeito anfitrião Victor Coelho, é contar com a presença de todos os municípios da região Sul nas diversas atividades. Para isso, estão sendo realizadas reuniões periódicas por comitivas em todas as cidades. “Tivemos a participação de 25 municípios em 2017, e este ano trabalharemos para alcançar os 29 da região”, disse.

 Parque recebe melhorias

O evento, que tem como foco negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação, será realizado no Parque de Exposições “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto. O local já recebe melhorias também para a melhor acomodação da Feira, que este ano irá ocupar uma área aproximada de 40 mil metros quadrados.

Segundo o Secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, o Parque vai passar, num futuro próximo, por uma completa revitalização, ganhando novos equipamentos e estruturas, inclusive, para uso da comunidade. "Neste momento estamos realizando pequenas obras de melhoria nos sistemas de drenagem, iluminação, na estrutura dos galpões e no estacionamento, tornando o ambiente mais confortável e seguro para o público”, explicou.

A Exposul Rural é uma co-realização do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim e da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Tem o apoio das principais instituições do setor rural com atuação no estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp