Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/01/2018 às 09h41min - Atualizada em 31/01/2018 às 09h41min

Prefeita discute melhorias com representante da Feira Livre Municipal

Fábio Jordão
Foto: Reprodução Facebook

 

Em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (30), Amanda discutiu com o Comitê Gestor da feira e com representantes dos feirantes melhorias e novidades para aplicação em 2018.

Em uma rede social a prefeita disse: "Todos nós temos um carinho muito especial pela Feira Livre Municipal. Por isso, estamos dialogando regularmente com o comitê gestor, ouvindo suas opiniões e acatando suas sugestões. Essa semana, conversamos sobre as mudanças propostas para este ano. O que posso garantir para todos vocês: vem novidade boa por aí e 2018 será ainda melhor para a agricultura familiar, para todos os feirantes e pra todos os kennedenses. Estamos com uma administração cada vez mais participativa e responsável, na certeza de que juntos continuaremos a escrever uma nova história para Presidente Kennedy, aprimorando o que já é bom, fortalecendo o que está em fase de consolidação e buscando soluções para as áreas que ainda necessitam".

OPINIÃO

É fato que a Feira Municipal é um sucesso, um dos melhores projetos de geração de renda para munícipes, mas os feirantes e prefeitura precisam fazer sua parte.

Quanto aos feirantes, pessoas que possuem um "pedaço" de terra para cultivar frutas, verduras e hortaliças, irem comprar os produtos no Ceasa para venderem na feira, parece algo sem lógica. Se produzissem tudo que vendem, provavelmente iriam gerar mais emprego e renda, porque só a família não seria suficiente como mão-de-obra para produzir.

Quanto a prefeitura, incentivar, orientar e capacitar os feirantes em tecnolgias de plantio, cultivo e produção em escala em suas terras, além de fiscalizar e coibir essa compra fora do município (no Ceasa), levando dinheiro que poderia ser gasto aqui, para fora. Incentivar a ainda, os feirantes a comprarem a produção de outros agricultores, que não são feirantes, mas que podem produzir para estes (fornecedores locais).

Pequenas medidas que surtem efeito econômico local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp