Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/01/2018 às 10h46min - Atualizada em 23/01/2018 às 10h46min

Helicóptero de terceirizada da Globo cai em praia de Pernambuco

Um helicóptero que prestava serviços a Rede Globo Nordeste, também conhecido por Globocop, caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife em Pernambuco.

 
Um helicóptero que prestava serviços a Rede Globo Nordeste, também conhecido por  Globocop, caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife em Pernambuco.

 
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o desastre foi por volta das 6h (horário local),e havia três pessoas na aeronave, e segundo apurado duas delas morreram e uma encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central de Recife.
 
Todos no helicóptero eram funcionários de uma empresa terceirizada, à empresa Helisae, de fretamento de helicópteros, homologada junto a ANAC. Esta prestava serviços a Rede Globo há mais de 15 anos.
 
O acidente foi logo depois que a aeronave fazia imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco. Com revisão em dia, segundo os responsáveis pela manutenção, a mesma já fazia vários voos normais diariamente.
 
Daniel Galvão, era o piloto e comandante, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop morreram no local e o operador de transmissão Miguel Brendo foi socorrido e levado para o HR (Hospital da Restauração).
 
Com muita chuva em Recife, essa poderia ser uma das causas do acidente. As informações passadas por testemunhas, disseram ter visto um clarão e uma explosão no mar. Outras pessoas disseram ter visto o piloto tentou pousar na faixa de areia, após a pane. Isso para não cair em cima das casas que existe no local.
 
Foram usadas motos aquáticas pelos Bombeiros no resgate, e assim localizaram  o helicóptero. Existe ainda não encontrado,um quarto tripulante. O resgate ainda tenta localizar essa vítima.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp