25/12/2017 às 11h01min - Atualizada em 25/12/2017 às 11h01min

Homem é morto por policial após aparecer armado em festa de bairro

O homem apontou a arma para o policial e disse: 'a lei sou eu'

Gazeta Online

Uma confraternização de Natal terminou com um homem assassinado na Praça de Araçás, em Vila Velha, por volta de 7 horas desta segunda-feira (25). De acordo com testemunhas, o fato aconteceu quando o homem, que estava armado, discutiu e apontou uma arma para um policial que estava no local, que reagiu atirando. 

De acordo com um morador, que não quis ser identificado, a festividade é tradição no bairro. Após a ceia, é comum os moradores se reunirem na praça, com bebidas e caixas de som. Era por volta de 7h quando a vítima, que estava com uma arma na cintura, foi abordada por um policial que não estava fardado.

"O policial contou que percebeu a arma na cintura e foi conversar com o homem, com educação, para que entregasse a arma, após se identificar como policial. O homem teria sacado a arma, apontado para ele e falado: 'a lei sou eu'. Nesse momento, o policial achou que seria baleado, reagiu e atirou".

Outros moradores relatam que a festa acontece há cerca de quatro anos e que, quando passa de meia-noite, acaba se tornando um ambiente com muita confusão. "Parece mais com um baile funk clandestino. É um clima bem pesado. Todo ano tem confusão e acaba com polícia no local para por fim na festividade. Nós nos sentimos inseguros", afirmam moradores que não concordam com a festa e que não quiseram se identificar.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o homem não portava documentos e não foi identificado. Ele estava apenas com a chave de um Ford Escort prata. O policial está prestando depoimento.

A situação assustou quem vive no bairro e várias pessoas acompanham o trabalho da polícia na região. Ainda não se sabe a identidade do homem, nem com quantos tiros foi atingido, pois a perícia está sendo concluída.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp