Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/12/2017 às 10h34min - Atualizada em 25/12/2017 às 10h34min

Por 10 dias, triatleta reúne ciclistas para percorrer 1000 km no ES

Por 10 dias, triatleta reúne ciclistas para percorrer 1000 km no ES

Gazeta Online

Foi de forma tímida que o desafio começou, mas os olhares e adeptos foram aumentando e neste domingo (24) o triatleta Gerardo Pereira reuniu 120 pessoas no encerramento do seu projeto de percorrer, de bicicleta, 100 quilômetros diários durante dez dias.

O percurso era o mesmo. Saindo da Pracinha do Ciclista em Itaparica, Vila Velha, até o Lameirão, em Guarapari. A cada dia, uma turma nova marcava presença. Alguns eram recorrentes e os três objetivos iniciais do idealizador Gerardo foram cumpridos, como ele mesmo destaca.

“Esse é o segundo ano que percorri mil quilômetros aqui no Espírito Santo. E desde ano passado eu tinha três metas. A primeira é que as pedaladas me servissem de treino,que fosse mesmo uma preparação já pensando na temporada 2018. A segunda era motivar as pessoas a pedalarem também e a terceira é conscientizar os motoristas a respeitarem os ciclistas no trânsito”, destacou o triatleta.

Essa ideia surgiu com um atleta em Goiás. Gerardo adaptou a missão em solo capixaba ano passado e outras localidades do brasil, como Curitiba, São Paulo, Florianópolis também entraram para as “pedalas de fim de ano”. E o que mais o impressionou nesta edição foi a aceitação das pessoas para um desafio que é bem duro para quem se propõe a fazer.

“Não é fácil percorrer este trajeto, mas é muito prazeroso. A gente demorava cerca de 3h20 por dia. O mais legal é ver que muita gente que participou pela primeira vez, se empolgou. Ano que vem tem mais”, avisou.

Pedalas ajudam a queimar a ceia de natal

Além de despertar a curiosidade de muita gente e chamar a atenção dos motoristas sobre respeitar mais o ciclista nas ruas, Gerardo Pereira desataca o lado saudável do desafio. Em plena época de final de ano, quando as pessoas abusam mais da comilança e deixam os exercícios em segundo plano, as pedaladas renderam um bom déficit calórico para os participantes da travessia Vila Velha Guarapari.

“Ano passado eu perdi 5kg nos dez dias. Esse ano já perdi uns 4kg também. É um ótimo exercício para emagrecer. E eu sempre aviso: é difícil. Muita gente acaba tendo que parar no meio do percurso, mas a gente se ajuda e foi realmente um sucesso. Fiquei muito feliz.”

O objetivo do triatleta é fazer com que o desafio dos ciclistas fique mesmo no calendário dos esportistas capixabas e que nos próximos anos mais pessoas possam aderir ao movimento. Para 2018, Gerardo já tem pensa grande. E o objetivo é dar ainda mais segurança aos ciclistas.

“Vou acionar a guarda municipal para a gente contar com u ma segurança ainda maior, porque o número de pessoas só está aumentando e ano que vem espera ainda mais.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp