Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2017 às 15h55min - Atualizada em 05/12/2017 às 15h55min

Guardas Municipais e corpo técnico da Semma recebem capacitação e treinamento do Iema

Assessoria de Comunicação - PMPK

A prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está ministrando nessa terça-feira (5) e quarta-feira (6) uma capacitação para os agentes da Guarda Municipal, no intuito de formar a Guarda Ambiental. O treinamento é feito por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Elber Gomes Almeida, a intenção é ter a Guarda Ambiental em pleno funcionamento até janeiro. “Depois desse treinamento vamos ter uma prova com questões de múltipla escolha e redação, para fazer a seleção dos agentes que irão compor a Guarda Ambiental e nossa expectativa é dar celeridade a esse processo, já que essa é uma demanda importante do município que precisa ser atendida”, comentou o secretário.

Já o secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, explicou como será a atuação da Guarda Ambiental: “terá a função de fiscalizar e, quando necessário, fazer autos de infração, auxiliando no trabalho da nossa secretaria. É um passo importante para Presidente Kennedy”, disse.

Participam ainda do treinamento, técnicos de outras secretarias e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema).
Essa ação também faz parte das etapas do processo de municipalização do licenciamento ambiental, e o secretário de Meio Ambiente avalia que “será de grande importância para a atuação de todos os envolvidos no sistema municipal de meio ambiente”.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp