Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/03/2022 às 15h01min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h01min

Kennedense é aprovada em uma das maiores universidades do país

Da Redação
A kennedense Luísa Juvencio Barreto, de 18 anos, foi aprovada no curso de Licenciatura em Letras - Português/Italiano na Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ).

Estudante de escola pública, Luísa cursou todo o ensino fundamental na EMEIEF de Jaqueira "Bery Barreto de Araújo", e posteriormente concluiu o ensino médio na escola estadual do município, onde terminou seus estudos no ano de 2021.

A jovem, moradora da comunidade de Jaqueira, filha de pais que não tiveram a oportunidade de estudar na época adequada, sempre contou com o incentivo e apoio dos pais - Luciana Juvencio e Joelson Resende Barreto - para estudar. Com sua mãe voltando a estudar e concluindo a faculdade de Serviço Social enquanto cuidava de três filhas pequenas, Luísa se inspirou na determinação da mãe e passou a levar seus estudos ainda mais a sério.

Durante a pandemia adquiriu um interesse extra pela leitura, ganhando assim, além do apoio incondicional dos pais, a companhia de suas irmãs mais novas - Lorena e Letícia - no novo hobby. Com leituras que variam entre os autores Colleen Hoover, Holly Black e Charlie Donlea, ela acredita que mais importante que "lê classicos", é o simples ato de ler.

"Todos os livros que li durante a pandemia com certeza me ajudaram na hora da redação, independente do gênero. Eu não pensava em fazer faculdade esse ano,  já tinha até combinado com meus pais. Mas minha mãe pediu pra mim fazer a prova do Enem (em 2021) pelo menos pela experiência, e aceitei. Eu não estava animada pra isso, não me sentia muito preparada, então ter entrado na primeira tentativa numa federal foi uma surpresa não apenas para minha família, mas pra mim também." 

Ela teve acesso à nota do Enem  dia 10 de fevereiro, fez sua inscrição no Sisu dia 15 do mesmo mês, e no dia 23 de fevereiro realizou a pré-matricula no site da faculdade (UFRJ).

Com a aprovação desejada, Luísa pensa agora em conseguir formas de se manter no curso até a conclusão. Como as aulas estão previstas para começarem dia 11 de abril, sua mãe iniciou uma "vaquinha" virtual, com o objetivo de arcar com os custos iniciais - entre eles o material necessário e o aluguel.

Para contrubuir com o sonho de Luísa, você pode fazer sua doação aqui 
http://vaka.me/2738332.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp