Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/03/2022 às 10h57min - Atualizada em 22/03/2022 às 10h57min

Carreta despenca no buraco da obra da Eco 101 no trevo de Alfredo Chaves e mata motorista e ajudante

O acidente ocorreu por volta de 1h30 da madrugada. O motorista seguia no sentido Rio de Janeiro X Vitória quando saiu da pista e despencou no buraco.

Espírito Santo Notícias
Fotos: Luciana Máximo
 

Um caminhoneiro e um ajudante morreram após o caminhão truk Mercedes Benz 1113, placa LJO7D9G em que estavam sair da pista, e despencar em um buraco de aproximadamente 8 metros de altura, no Trevo de Acesso a Alfredo Chaves.

O caminhão caiu de frente e cabine ficou completamente destruída. O motorista e o ajudante morreram na hora.

De acordo com um caminhoneiro que seguia para Guarapari, o motorista da carreta que caiu no buraco da obra no Trevo de Alfredo Chaves estava atrás dele. Eles se encontraram em um posto de combustível, em Campos dos Goytacazes por volta das 23h00.

 

Na hora do acidente estava chovendo um pouco e a pista escorregadia, o caminhoneiro que morreu estava em alta velocidade. “Ele vinha de Campos, na descida o Muriçoca estava a mais de 110 km por hora, talvez faltou o freio. Ele ‘tava’ botando pega com a caçamba … Eu digo vá, segurei no freio, ‘tava’ chovendo, ele entrou na curva sem pisar…”, disse o motorista que ficou para trás e por pouco não viu o acidente.

A equipe de Socorro da Eco 101 esteve no local em seguida e constatou o óbito dos dois ocupantes da carreta que estava carregada de lajota.

 

A Reportagem esteve no local do acidente e conversou com alguns caminhoneiros que estavam parados próximos ao acidente, eles disseram que possivelmente o motorista da carreta não sabia da obra, ou estava correndo muito e acabou não vendo a sinalização antes avisando que o trecho estava em obras e no local, a barreira /cavalete pintada de laranja. O caminhão passou ao lado tirando-a da frente e caiu com tudo no buraco. A carga de lajota ficou toda no buraco e a cabine do caminhão totalmente destruída pelo impacto.

Convém frisar que antes do trevo a um radar de velocidade 60km e quebra molas na descida para quem segue para Vitória.

O Centro de Controle Operacional – CCO da ECO acionou a Perícia da Polícia Civil que esteve no local periciou os corpos e os conduziu ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim onde serão necropsiados e liberados para sepultamento. A Polícia Rodoviária Federal – PRF também esteve no local e registrou o fato.

O caminhão permanecia no buraco da obra da Eco até a manhã desta terça-feira, quando as equipes da Eco estariam retirando do local.

Vamos atualizar a notícia assim que a assesoria da Concessionária nos enviar a demanda que enviamos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp