Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/12/2017 às 22h05min - Atualizada em 02/12/2017 às 22h05min

Chuva no ES desaloja famílias, causa quedas de árvores, barreiras, muros e prejuízos de Norte a Sul

Em Presidente Kennedy, uma casa foi interditada e um casal foi encaminhado com duas crianças para um abrigo

G1
Rua alagada no bairro Santa Rita, em Vila Velha (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)

O município do Espírito Santo com maior volume de chuva em 24 horas fica na região Serrana. Afonso Cláudio registrou 150,89 milímetros no pluviômetro entre as 18h de sexta-feira (1) e 18h de sábado (2).

Duas famílias ficaram desalojadas por causa de um deslizamento de terra sobre as residências, no município. A Defesa Civil disse ainda que mais duas famílias serão retiradas pelo mesmo motivo, neste sábado.

Além de Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá (115,82), Laranja da Terra (115,71), Santa Leopoldina (85,57) e Fundão (80,43) foram as cidades com maior incidência de chuva no Espírito Santo, segundo a Defesa Civil Estadual.


Ocorrências

Na Serra, o muro de uma casa caiu em Nova Carapina I e ninguém ficou ferido. Em Vitória, uma pedra rolou no bairro Moscoso em uma área sem residências. Na Piedade, houve um deslizamento de uma declive. Já no bairro Conquista, uma família ficou desalojada depois do rolamento de blocos rochosos.
Em Vila Velha, bairros como Santa Rita ficaram debaixo d'água. Foto feita no bairro nesta tarde de sábado (2).

No Sul do estado, em Cachoeiro de Itapemirim, a Defesa Civil informou que quatro casas estão em risco, nos bairros Gilson Carone, Vila Rica e Baiminas. Foram registrados quatro desabamentos de muro, três casas alagadas, nos bairros Zumbi e Bom Pastor, e outros pequenos problemas.

Em Muniz Freire, quatro famílias ficaram desalojadas e três, desabrigadas, por causa de ruas alagadas. No município de Iconha, uma família foi retirada preventivamente de casa por causa do risco de rolamento de pedra. Duas pessoas foram encaminhadas para um abrigo. Um muro caiu em Monte Belo.


No litoral Sul, em Marataízes, uma casa foi interditada no bairro Barra do Itapemirim por causa de infiltrações. Em outra residência, uma família foi retirada de casa. Na cidade, duas famílias estão desalojadas.

Em Fundão, na Grande Vitória, uma família está desabrigada. A casa com telhado de madeira tem muitas goteiras. Além disso, houve a queda de uma árvore sobre rede elétrica. A EDP já fez os reparos. Em Viana, o muro caiu em cima de uma mulher, dona da casa.

Em Cariacica, outro muro caiu, no bairro Presidente Médice. Uma casa no bairro Porto de Cariacica caiu por causa da forte chuva e uma árvore derrubou dois postes na Rua Francisco Shuabe.

Na região Serrana, em Domingos Martins, teve rolamento de pedras na BR-262 após a ponte da Macumba, que passa sobre o Rio Jucu, no sentido Belo Horizonte. Teve queda de barreira e árvore em Pedra Branca.

Em Presidente Kennedy, uma casa foi interditada e um casal foi encaminhado com duas crianças para um abrigo. Em Santa Leopoldina, o rio subiu e começou a atingir o asfalto na entrada da cidade, que está em alerta. No município de Santa Maria de Jetibá, tem uma área alagada na região do Alto Rio Possmoser.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp