Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/11/2017 às 10h14min - Atualizada em 24/11/2017 às 10h14min

10 sites para monitorar os melhores preços na Black Friday

Dez sites que comparam preços e permitem checar se os descontos oferecidos são de verdade

Plataformas online que comparam preços de produtos são especialmente úteis nessa data. Várias criaram páginas especiais para o evento, que filtram as melhores promoções e enviam alertas dos preços mais em conta por e-mail. Algumas ferramentas permitem checar o histórico de preço de um produto específico, para mostrar se os descontos oferecidos são reais ou fictícios.

Confira a seguir alguns dos principais sites que ajudam consumidores a aproveitar o melhor da Black Friday, fugindo de armadilhas.


1) Blackfriday.com.br

A Blackfriday.com.br é a página oficial do evento, criada pelo site Busca Descontos. Ao acessá-la, é possível conferir quais lojas participam da promoção e, ao preencher um cadastro, o site envia por e-mail os principais descontos.

Na sexta-feira, 25 de novembro, o site vai exibir de hora em hora um relatório com as dez melhores ofertas, os preços à vista e a prazo e a disponibilidade em estoque. Também será possível monitorar os preços, por meio de um gráfico, que mostrará o valor médio do produto nos dias anteriores ao evento.

O consumidor também poderá iniciar uma conversa com o chat oficial da Blackfriday.com.br no Facebook, para perguntar sobre  um determinado produto, cupom ou promoção de interesse. Em alguns segundos, um robô mostrará os melhores preços. Essa é uma parceria do site com a empresa Smarkio, que desenvolveu o sistema.


2) Black Friday de Verdade

O site da campanha Black Friday de Verdade, promovida pela agência Proxy Media,  promete mostrar descontos reais do evento e descartar as promoções de faz de conta. A ideia é eliminar a “Black Fraude”, como a data ficou conhecida por mascarar preços de produtos em edições anteriores.

As lojas que patrocinaram a ação mostrarão um ranking das suas melhores ofertas na sexta-feira, dia 25. Consumidores podem se cadastrar na página para receberem ofertas antecipadamente.


3) Buscapé

O Buscapé é um site que compara preços de mais de 25 milhões de produtos. A ferramenta oferece um alerta especial de promoções da Black Friday. Para receber notificações das ofertas por e-mail, o consumidor precisa fazer um cadastro no site.

Um diferencial do site é que ele permite acompanhar a variação do preço do produto no último ano, para descobrir quais descontos são reais. Com base nesse histórico, o Buscapé também mostra uma seleção dos produtos com os maiores descontos.

A ferramenta também permite monitorar o preço de um produto específico. Ao buscar um item e clicar em “Me avise quando o preço cair”, é possível solicitar que o site envie uma notificação por e-mail quando o produto atingir o valor especificado pelo usuário.

O Buscapé também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Windows Phone, Android e iOS.


4) Zoom

O site comparador de preços Zoom acompanha a oscilação de preços durante o dia, compara com os valores praticados antes do evento e identifica os melhores descontos com o selo Black Friday.  Também disponibiliza gráficos para que o consumidor tenha acesso ao histórico de preços do produto. Assim, dá para acompanhar a evolução de valores daquele item para decidir se é o melhor momento para comprá-lo.

O usuário pode cadastrar o produto desejado e o valor que pretende pagar por ele. Se esse preço for atingido na Black Friday, ele será avisado por e-mail.

Um diferencial da ferramenta é que ela apresenta a intensidade do tráfego das lojas, por meio de sinalizações de “livre”, “intenso” ou “moderado”, e avisa se houver alguma instabilidade em uma loja parceira. Assim, o cliente pode avaliar se prefere esperar para comprar nessa loja ou escolher outra que esteja com o tráfego livre.

O Zoom também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


5) Reclame Aqui

O Reclame Aqui lançou o site especial Black Friday do Reclame Aqui, que rastreia os preços de mais de mil produtos nos últimos três meses e fornece a classificação das empresas feitas pelos próprios consumidores.

Na sexta-feira da promoção, o site vai mostrar um ranking das empresas mais reclamadas em tempo real e uma lista das empresas com os maiores descontos reais.

Em parceria com o programa Mooba, o site também disponibiliza a consumidores um desconto extra de até 7%, além das ofertas anunciadas pelas lojas. Para conseguir os descontos, basta se cadastrar no Mooba com e-mail, Facebook ou conta do Reclame Aqui.

O Reclame Aqui também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


6) EconoVia

O site comparador de preços EconoVia é especializado em eletrônicos, os produtos mais buscados por consumidores na Black Friday. A plataforma renova os preços de todos os itens, de diferentes lojas, em tempo real durante o evento. Também mostra o valor médio do item pesquisado e filtra os produtos pelos maiores descontos.

Além disso, os usuários cadastrados na EconoVia podem definir o quanto estão dispostos a pagar por um produto e receber um alerta por e-mail ou Facebook, quando o preço atingir a margem desejada.


7) Já Cotei

O site comparador de preços Já Cotei promete mostrar os melhores preços da Black Friday. Os produtos com o selo Desconto Black Friday estão com o menor preço dos últimos seis meses. Também dá para cadastrar um alerta de preços e ser avisado quando o produto alcançar o valor desejado.

O principal diferencial do site é que ele permite ganhar pontos Multiplus e milhas Smiles se os usuários comprarem nas  lojas parceiras.  Para isso, é preciso efetuar o login no Já Cotei, comprar nas lojas participantes do programa por meio do site e cadastrar o número do pedido.

Ao instalar a extensão JáCotei no seu navegador Chrome, os usuários também podem conferir o menor preço do mesmo produto ao acessar a loja online.  Para organizar as compras, o site permite fazer lista de desejos e de produtos favoritos.

O Já Cotei também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


8) CupoNation

O CupoNation é um site agregador de promoções especializado em cupons de desconto. Febre nos Estados Unidos, os cupons fornecem aos clientes um código de desconto que, ao ser informado no ato da compra, reduz o preço do item vendido. Além de disponibilizar cupons e divulgar diferentes tipos de promoções, o CupoNation permite ao usuário buscar itens pelo nome da loja ou pela categoria do produto.

O site criou uma newsletter especialmente para a Black Friday. Ao realizar o cadastro, o usuário recebe por e-mail as principais ofertas do evento. A newsletter também enviará promoções que participam da Cyber Monday, evento que acontece na segunda-feira que sucede a Black Friday e é focado em descontos de produtos eletrônicos.

O CupoNation também criou a página Black-friday.sale/br/, que contém informações sobre o evento e links para as ofertas de cada loja, para facilitar a busca dos usuários por produtos.


9) Baixou Agora

O Baixou Agora é um monitorador de ofertas que permite controlar a variação de preço de mais de 3 milhões de produtos. O site mostra o histórico de preços do produto e se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica.

O Baixou Agora também compara preços do mesmo produto em lojas diferentes. Após realizar o cadastro, o usuário escolhe o produto, determina um preço máximo e analisa a variação de preço de acordo com a loja. Assim, o consumidor pode encontrar onde é mais barato comprar o produto.

O site também permite que o usuário instale um plugin que testa cupons de descontos. Ao informar o código do cupom no ato da compra, o plugin testa automaticamente de aquele cupom dará um desconto real e não foi cancelado.


10) Promobit

O site Promobit é uma plataforma colaborativa que garimpa as melhores ofertas em vários segmentos do varejo. O serviço possui mais de 20 categorias de compras e ofertas das maiores redes de varejo.

A ideia é que os usuários compartilhem boas ofertas que encontrarem na Black Friday. A partir daí, a oferta ganha uma página, com histórico de preços e comentários de usuários.

O site também oferece cupons de desconto e disponibiliza um fórum para que usuários discutam sobre os produtos.

O Promobit também tem aplicativos para smartphones dos sistemas Android e iOS.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp