Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/03/2022 às 14h55min - Atualizada em 12/03/2022 às 14h55min

Marataízes realiza a 112ª Festa das Canoas neste domingo

Da Redação

A Paróquia Santíssima Trindade de Marataízes realiza neste domingo (13) a 112ª Festa das Canoas. Promovida em homenagem ao Divino Espírito Santo e à Nossa Senhora da Penha todo segundo domingo do mês de março há 112 anos, o evento é organizado com o apoio da Prefeitura local.

Além da parte religiosa, foi montada uma Tenda Cultural na Praça Central do município com a participação de diversas entidades de Marataízes.

O evento começou na quinta-feira (10) e prossegue neste sábado com o 3º Dia do Tríduo Festa das Canoas – Setor Santa Mônica e Nossa Senhora da Penha (Matriz).

Às 14h haverá a Tenda Cultural  com o Projeto Criança Feliz. Às 18h30 será rezado o Santo Terço (Coroinhas e Cerimoniários). Às 19h o padre Josimar rezará a Santa Missa. Das 18h às 22h a programação é na Tenda Cultural, onde às 20 h começa o show da Banda Rezza.

A expectativa é para o encerramento com a participação dos pescadores e fiéis na tradicional Festa das Canoas, iniciada em 1910.

 

SAIBA MAIS

A tradição da Festa das Canoas começou no ano de 1910, sempre no segundo domingo de março. Ela surgiu a partir de uma promessa feita pelos pescadores da época ao Divino Espírito Santo e à Santa Padroeira do Município, Nossa Senhora da Penha;

– Segundo a  história, pescadores, movidos pela fé, acreditavam que a pesca voltaria a ser farta a partir da intercessão a Deus através do Divino Espírito Santo e fizeram uma promessa;

– Anos mais tarde a imagem de Nossa Senhora da Penha foi inserida nas festividades. Com o atendimento das preces, passaram a louvar a Deus com a festa, realizando uma procissão marítima pela Praia Principal, desfile da Bandeira do Divino e a tradicional Missa dos Pescadores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp