Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 16h11min - Atualizada em 25/02/2022 às 17h20min

Trutec lança dicionário para construtechs e proptechs

O objetivo é compartilhar com os empreendedores o significado dos termos mais utilizados no mundo do empreendedorismo e das startups

DINO

Primeiro ecossistema de soluções voltadas para o mercado de construção civil, a Trutec apresenta a primeira edição do “Dicionário de startups para construtechs e proptechs". O e-book reúne mais de 180 expressões utilizadas dentro deste universo. O objetivo é contribuir com informações que auxiliem o desenvolvimento e crescimento dos negócios, ao esclarecer os termos mais utilizados por investidores e empreendedores.

"O conhecimento de um termo ou metodologia pode influenciar positivamente o desenvolvimento de uma empresa, mas a falta de acesso a essas informações pode atrapalhar no momento da negociação. Por isso é importante apresentá-los para este público que está chegando agora neste mundo" afirma Gisele Pontim, especialista em Marketing na Trutec.

A empresa também é responsável por difundir o conceito "Engenharia Artificial" que é a junção da I.A. (Inteligência Artificial) com engenharia, criando soluções que melhoram o dia a dia da construção e o desenvolvimento de produtos e serviços em prol da sociedade.

Além da aceleração de startups, por meio do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta que está atualmente em seu quinto ciclo, a empresa possui soluções que atuam em toda a jornada da construção. De maneira integrada, a Trutec conecta construtechs e proptechs com novos negócios, clientes e parceiros, com o objetivo de ampliar a oferta dentro do segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias.

O Dicionário é gratuito e está disponível no link: https://trutec.trutec.com.br/e-book-dicionario-de-startups

A Trutec é o primeiro ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- Agilean: plataforma pioneira na aplicação de Lean Construction e oferece tecnologia de ponta a ponta para a tomada decisão ser mais assertiva, evitando gargalos e aumentando a produtividade da construção.

- ConstruCode: plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo isso em tempo real, online ou offline.

- Construct IN: sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- ConstruFlow: solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

- Elixir.AI: startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.

- James Tip: plataforma de previsão de demanda, que através de uma inteligência artificial, o James, simplifica e prevê vendas, entregando todas as informações necessárias sobre os produtos e estoques na palma da mão. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp