Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 09h01min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h20min

Assessoria de imprensa gera R$ 20 milhões em retorno de mídia

Ferramentas do Marketing Digital têm contribuído para a obtenção de métricas e resultados mais assertivos

DINO

Em um mundo cada vez mais digital e mapeável, a comunicação institucional também tem se tornado mais objetiva e capaz de gerar métricas assertivas. Assim, as ações de Assessoria de Imprensa, que até pouco tempo atrás tinham grande imprevisibilidade, agora podem gerar resultados mais claros e rentáveis.

Esse foi o caso das ações de Assessoria de Imprensa promovidas pela Apex Conteúdo Estratégico nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 em todo o território nacional. Em menos de 60 dias, foram gerados mais de R$ 20 milhões de retorno de mídia espontânea para seis dos clientes de assessoria de imprensa atendidos pela agência. Um número 9% maior do que a média bimensal de 2021. Estes dados incluem veiculações em canais como Globo, Veja, Rádio BandNews, UOL, Estado de S. Paulo, entre outros.

Segundo Leonardo Fagundes, diretor executivo da Apex Conteúdo Estratégico, o mercado de comunicação institucional tem crescido com as ferramentas do marketing digital e possibilitado uma maior previsibilidade nos resultados. "Temos comprovado que o investimento em Assessoria de Imprensa é extremamente valioso para a imagem do cliente e positivo como retorno de mídia. É como se colocassem na terra 10 sementes em um mês e fosse possível colher mais de 150 plantas no outro. O ROI em assessoria de imprensa é imbatível no setor de comunicação", comenta.

Além da mentalidade de mensuração, o marketing digital tem emprestado para a assessoria de imprensa outras ferramentas para melhoria de resultados. Aqui se incluem técnicas de storytelling, SEO e monitoramento de menções online para intervenções. Para o diretor de planejamento da Apex, Thiago Almada, "a assessoria de imprensa tem evoluído rapidamente para um PR Digital, ou seja, o trabalho de cuidado e veiculação da mensagem do cliente - o PR - é ampliado com o bom uso das ferramentas do marketing digital", avalia.

A previsão da agência é gerar mais de R$ 200 milhões em mídia espontânea para seus clientes em 2022.

Website: https://apexconteudo.com.br/

Tags »