16/10/2017 às 08h26min - Atualizada em 16/10/2017 às 08h26min

Amanda apresenta Fundesul à população

Da Redação

 

Os moradores de Presidente Kennedy puderam conhecer na última quarta-feira(11) como funcionará o Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo (Fundesul) Presidente Kennedy.

A Prefeita do Município, Amanda Quinta Rangel, e o diretor de crédito e fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Everaldo Colodetti, apresentaram como o banco vai operacionalizar o Fundesul no município. A ação, em parceria com a Prefeitura, vai trazer desenvolvimento econômico e social para empreendimentos locais.

De acordo com Everaldo, a ideia é que os recursos sejam aplicados em empreendimentos locais por meio de linhas de crédito que incluem o apoio a microempreendedores informais e a produtores rurais.

O Fundesul, operacionalizado pelo Bandes, foi lançado em agosto deste ano e prevê financiamentos para fomentar a economia de 27 municípios das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó, com linhas de crédito planejadas especialmente para atender às necessidades dos empreendimentos da região. Agora, como primeiro município cotista, Kennedy também terá linhas específicas para a população.

"O Fundesul Presidente Kennedy atenderá indústrias, grandes empresas, pequenas e médias empresas, microempreendedores individuais e também ao agronegócio local. Além de geração de emprego e renda, o Fundesul Presidente Kennedy trará desenvolvimento para a nossa cidade. Apresentamos esse projeto que não tem ponto negativo nenhum, prejuízo nenhum e que já deu certo em outras regiões", afirma a prefeita, Amanda Quinta Rangel.

Para receber orientações, os interessados podem entrar em contato pelo 0800 283 4202 ou procurar atendimento personalizado no escritório regional, que funcionará no centro do município.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp