Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/02/2022 às 12h31min - Atualizada em 01/02/2022 às 12h31min

Calorão: cidade do ES registra maior temperatura do Brasil no último dia de janeiro; Presidente Kennedy ficou em 5º lugar no ES

No mesmo dia, Vitória bateu o recorde de calor para o ano de 2022, registrando 35,5ºC

Da Redação

"Calortina"? "Caloreiro do Itapemirim"? Nem uma e nem outra. A cidade que registrou a maior temperatura do Brasil nesta segunda-feira (31), último dia de janeiro é do Espírito Santo: Ecoporanga.

De acordo com a Climatempo, a cidade, que fica no Noroeste do Estado registrou a marca de 37,5ºC. Enquanto isso, no mesmo dia, Vitória bateu o recorde de calor para o ano de 2022.

Na capital capixaba, a tarde desta segunda foi a mais quente do ano, com a temperatura máxima de 35,5°C, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 35,1°C, em 12 de janeiro.

O Espírito Santo foi um dos locais mais quentes do Brasil no último dia de janeiro. Veja as cinco cidades mais quentes no Estado nesta segunda-feira.

Ecoporanga: 37,5°C
Marilândia: 37,0°C
Nova Venécia : 35,8°C
Linhares: 35,7°C
Presidente Kennedy e Vitória: 35,5°C


Fevereiro deve ser de chuva acima da média no ES

De acordo com a previsão do Climatempo, as áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre o Espírito Santo e persistem ao longo da semana. A chuva será frequente e há risco de chuva forte, incluindo a Grande Vitória

A chegada de uma frente fria ao litoral capixaba na quarta-feira (02) vai ajudar a intensificar as áreas de instabilidade.               

A atuação do fenômeno Lã Niña continua neste mês de fevereiro. Na região do Vale do Rio Doce os volumes vão ficar em torno de 50mm acima do normal no Espírito Santo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp