Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/01/2022 às 13h50min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h20min

Carga projeto tem papel de destaque na Indústria

Transporte de grandes proporções é responsável por levar grandes máquinas, como em usinas hidrelétricas e eólicas, refinarias de petróleo, dentre outras áreas.

DINO
https://windlog.com.br/

O setor Industrial no Brasil tem um papel importante, tanto na geração de empregos quanto na economia do país. E para que tudo funcione, é preciso utilizar grandes máquinas, como em usinas hidrelétricas e eólicas, refinarias de petróleo, dentre outras áreas. Mas como os equipamentos de grandes dimensões são transportados? Neste caso, a carga projeto é o modo utilizado para transportar máquinas e outros itens com dimensões e peso que ultrapassem os padrões de containers convencionais.

"A análise da operação deve ser realizada por equipes profissionais capacitadas para atuar com cargas especiais e diferenciadas, uma vez que esse tipo de operação requer fretamento de navio, aeronave ou veículos especiais", afirma Rodrigo Furtado, gerente de carga projeto da Windlog, empresa especializada em logística. Para que tudo seja realizado de maneira correta, é preciso considerar o meio de transporte, além de questões fiscais e aduaneiras. Aspectos sobre o local em que a mercadoria será deslocada também devem ser verificados para garantir o sucesso da entrega. "Um embarque de carga projeto exige uma análise criteriosa de toda a logística, a fim de evitar falhas e custos extras durante a operação. Essa análise se inicia a partir do recebimento de uma cotação, seguida de visita técnica no local de saída da carga, estudo técnico dos pontos de passagem da carga até o seu destino final", explica Furtado. Experiência e confiança Contar com uma equipe especializada em operações complexas, como o caso de carga projeto, é essencial para garantir que o projeto seja executado de maneira eficaz e econômica, além de garantir a integridade da carga. Esse é o caso da Windlog , que está presente nos cinco continentes e oferece soluções logísticas para cargas convencionais e de grandes proporções. "A Windlog conta com uma equipe especializada nesse tipo de operação onde os responsáveis de todo processo trabalham sempre em busca da melhor logística e custos logísticos", conclui Furtado.



Website: https://windlog.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp