Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 11h32min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h20min

Novo livro de psiquiatra expõe incoerências envolvidas com a Síndrome de Burnout

O evento acontecerá dia 26 de janeiro e será online

DINO

No dia 26 de janeiro, quarta-feira, às 20h, o médico psiquiatra Estevam Vaz de Lima faz o lançamento de seu novo livro "Burnout: a doença que não existe". O evento será online.

O autor faz uma análise crítica detalhada da noção de Burnout, sobretudo quanto à afirmação de que se trata de uma doença, patologia, moléstia, enfermidade ou síndrome, conforme terminologia usada pelos autores da área. Cita inúmeros argumentos que evidenciam as incoerências, incongruências, contradições e mesmo absurdos envolvendo a alegada "doença".

De acordo com o psiquiatra, a noção de Burnout está mergulhada no que chama de "estado de confusão". Seus pontos de vista coincidem com os de vários autores estrangeiros que tratam do assunto, mas aprofunda suas críticas ao citar dezenas de transtornos psiquiátricos que podem ser rotulados como "Burnout". Lembra que 100% das pessoas pesquisadas pelo principal questionário usado para esse fim, o MBI, recebem, no mínimo, o "diagnóstico" de "Burnout leve", ou seja: todo mundo sofre de Burnout.

Inscrições e informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2578-0422

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp