Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 11h39min - Atualizada em 26/01/2022 às 13h20min

Com crescimento de 35%, vinhos rosés são os preferidos do verão

Combinação ideal para períodos mais quentes, eles despontam em todo o país

DINO
http://www.winetoyou.com.br

Os vinhos rosés cada vez mais atraem o gosto dos brasileiros. Conforme a empresa de inteligência de mercado, Ideal Consulting, o consumo desse tipo de vinho aumentou 35% no Brasil em 2020, último ano em que a pesquisa foi realizada. Os dados do levantamento também indicam que, de um milhão de litros, o consumo dos rosés passou para mais de cinco milhões entre 2014 e 2018.  

Considerada uma bebida leve, fresca e de fácil harmonização, os vinhos rosés são opções para quem deseja ingerir um líquido refrescante no calor, clima predominante no Brasil durante o verão. O líquido etílico pode ser acompanhado de pratos diversos, como saladas, frutos do mar e carnes brancas.   

"Os rosés têm tudo a ver com o verão e há opções para os mais variados estilos e paladares", afirma Hildebrando Lacerda, diretor comercial da Wine To You, importadora de vinhos.  

Para quem pretende conhecer um pouco mais sobre esse estilo, o especialista listou três opções populares no mercado brasileiro, que combinam desde aquele dia perfeito na praia até um jantar romântico.  

A primeira indicação é o Mon Rosé de Provence, do Sudeste da França. O vinho apresenta tom rosa-claro e aromas de frutas brancas, como a pêra, e de frutas tropicais. Mon Rosé de Provence é uma bebida frutada, tropical, fresca e deliciosa, que harmoniza com carnes brancas, pratos do mediterrâneo e cozinha asiática. É ideal para ser servido em temperaturas mais baixas, entre 8º C a 10º C, assegurando o seu frescor.   

A segunda recomendação é o Provenance, um vinho elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas para desenvolver aromas expressivos, preservando seu frescor. A bebida tem a extração do sumo por prensagem direta, uma prática corrente na Provence e em outras regiões. Com aroma de frutas cítricas e flores brancas, traz no paladar toques de bombom-cereja, que garante um equilíbrio entre a acidez, a doçura e um final refrescante. Provenance é facilmente harmonizado  com comida asiática, saladas e queijos leves. 

Rosé Piscine é a terceira indicação. Considerada uma bebida  com aroma levemente frutado, o vinho é composto por 100% de uva negrette com notas de pêssego, limão e morango, trazendo um sabor com toque de lichia. Servido com duas a três pedras de gelo, é  uma sugestão  para quem gosta de drinques refrescantes para curtir a piscina ou a praia, além de combinar com pratos mais leves, entre eles saladas, carpaccio de salmão ou rosbife.  

Para quem deseja garantir um bom estoque desses rótulos, comprando pelo melhor preço, a dica é adquirir diretamente pelo importador. O site www.winetoyou.com.br e o Instagram @winetoyouoficial possuem mais informações sobre quem deseja saber mais sobre outras opções de vinhos. 



Website: http://www.winetoyou.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp