Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 10h47min - Atualizada em 26/01/2022 às 11h20min

IDEMIA colabora com a Microsoft para fornecer serviços de conectividade eSIM

A colaboração contínua impulsionará a estratégia eSIM da IDEMIA e permitirá que as duas empresas ofereçam novas opções de conectividade baseadas na longa experiência da IDEMIA e na nuvem da Microsoft.

DINO
http://www.idemia.com

A IDEMIA firmou contrato de colaboração global com a Microsoft com o objetivo de fornecer soluções eSIM e de conectividade de última geração para consumidores e dispositivos Máquina para Máquina/Internet das Coisas (M2M/IoT). A parceria unirá as soluções avançadas de conectividade e a longa experiência da IDEMIA no setor com a confiabilidade da plataforma de nuvem da Microsoft, aprimorando o suporte oferecido aos serviços eSIM em todo o mundo.

A IDEMIA fornece soluções de conectividade que permitem às Operadoras de Rede Móvel (MNOs, na sigla em inglês) se prepararem para o crescimento exponencial dos serviços conectados tanto para os consumidores quanto para os dispositivos habilitados para M2M eSIM.  Hoje, a empresa trabalha com mais de 500 MNOs em todo o mundo, oferecendo sustentação à conectividade por meio de cartões SIM, serviços eSIM para o consumidor e dispositivos M2M (incluindo medidores inteligentes e automóveis, bem como em casos de autenticação móvel). Esse relacionamento permitirá que as empresas ampliem seu suporte às operadoras móveis, fornecendo soluções com alto nível de disponibilidade de serviços, capacidade de redundância geográfica, bem como tecnologias de segurança de última geração que aumentam a resiliência contra o ataque de negação de serviços (DDoS, na sigla em inglês).

"Estamos muito entusiasmados com o fortalecimento de nossa colaboração com a Microsoft", afirmou Ea Chaillioux, vice-presidente de Alianças Estratégicas da IDEMIA, completando: “a combinação das experiências da IDEMIA e do Microsoft Azure nos permitirá fornecer os melhores serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM que garantem conectividade para consumidores, dispositivos e cidadãos em todo o mundo".

"O acesso a serviços de conectividade seguros nunca foi tão crítico como hoje. Nossa colaboração com a IDEMIA nos permitirá equipar as Operadoras Móveis com a infraestrutura segura e escalável que elas precisam para o futuro de seus negócios, ao mesmo tempo em que oferecemos aos consumidores serviços confiáveis e inovadores que melhorarão a maneira como se conectam", diz  Tony Shakib, Gerente Geral da Azure IoT da Microsoft.

O Azure e o IDEMIA são certificados pela Global Mobile Communications Association (GSMA) para serviços eSIM.

Foco na conectividade de próxima geração

A colaboração IDEMIA/Microsoft impulsionará o desenvolvimento de recursos avançados de conectividade e serviços baseados em localização, incluindo:

  • Hospedagem de serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM para ambientes de consumidor e M2M.
  • Ampliação global da presença da IDEMIA/Microsoft SAS-SM em regiões certificadas pela GSMA.
  • Melhoria contínua dos níveis de serviço propostos para administrar a criticidade dos negócios eSIM para operadoras móveis e fabricantes de dispositivos IoT em todo o mundo.
  • Coinovação de soluções de operadoras móveis de última geração, baseadas em serviços da Azure.
  • Criação de sinergias para aproveitar a oportunidade de fatiamento de rede por meio da combinação da presença da Microsoft entre os MNOs para sistemas back-end 5G e a expertise em eSIM da IDEMIA.

Os serviços foram lançados na França e nos Estados Unidos, e sua implantação em outras regiões está planejada para os próximos meses. Mais informações sobre as ofertas da IDEMIA/Microsoft podem ser encontradas aqui no  Centro de Parceiros da Microsoft. Informações adicionais sobre as ofertas de Conectividade da IDEMIA estão disponíveis em https://www.idemia.com/connectivity.



Website: http://www.idemia.com

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp