Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 14h04min - Atualizada em 20/01/2022 às 16h00min

Nestlé abre inscrições para festival inédito que conecta jovens a oportunidades

Primeira edição da Iniciativa Nestlé Conecta, no dia 3 de fevereiro, dará aos participantes oportunidades de desenvolvimento e acesso a portal de vagas de empresas da Aliança pelos Jovens

DINO
https://www.nestleconecta.com.br/

A Nestlé, ao lado de parceiros e empresas da Aliança pelos Jovens, realizará um festival para conectar jovens a oportunidades de capacitação e de empregabilidade. Durante o Nestlé Conecta, que será realizado em 3 de fevereiro, das 19h às 22h, a companhia vai abordar temas importantes para a carreira dos futuros profissionais, como inovação e criatividade, empreendedorismo, currículo e entrevistas, equilíbrio, autocuidado e finanças pessoais.

Ao longo da programação, além do conteúdo inspiracional com os artistas convidados, as empresas participantes da Aliança pelos Jovens vão apresentar dicas e orientações sobre como buscar oportunidades nestas companhias. As vagas abertas em cada uma delas estarão disponíveis no portal do evento, a partir de 20 de janeiro. O festival marca o encerramento das comemorações pelos 100 anos da Nestlé no Brasil, celebrados em 2021.

O evento contará com nomes de peso para conduzir os temas com os jovens, por meio de interações especialmente pensadas de acordo com a atuação dos artistas convidados. A apresentação será de Xan Ravelli, do canal Soul Vaidosa; a influenciadora Pequena Lo dará dicas para os participantes se saírem bem em entrevista de emprego; Emicida e Fióti vão abordar como destravar a criatividade; Monique Evelle trará conteúdo sobre caminhos para o empreendedorismo social; a atriz e apresentadora Dora Figueiredo terá como tema o autocuidado; e a planejadora financeira Vivian Rodrigues falará sobre a importância de lidar com as finanças pessoais. O show de encerramento será com Emicida.

“Nosso objetivo vai além de levar informação sobre o mercado, pois queremos também auxiliar os jovens na busca por uma oportunidade profissional. Sabemos que esse último ano em especial foi bastante desafiador para os jovens no mercado de trabalho. Queremos oferecer suporte, trazer discussões importantes sobre o futuro do trabalho e suas vertentes e, ainda, abrir caminhos para a empregabilidade”, comenta o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Interação e premiação

Todo o evento seguirá uma lógica gameficada, desde o momento das inscrições, em que os jovens vão acumulando pontos ao realizar tarefas ou participar das atividades do festival. Ao se cadastrar, o participante recebe um link para convidar seus amigos e, assim, ganhar benefícios exclusivos. Os jovens que mais indicarem participantes vão ganhar mentoria com lideranças das empresas da Aliança pelos Jovens. Durante o evento, serão sorteados curso do Descola, kits de produtos da Nestlé e notebooks.

Todo o conteúdo ficará disponível na plataforma pós-evento para assistir e fazer download até 28 de fevereiro. A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 13, pelo site: www.nestleconecta.com.br.

Nestlé Iniciativa Pelos Jovens 

Em 2015, a Nestlé, em âmbito global, assumiu o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui programas externos que têm o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional.  Atualmente, no Brasil, 33% dos colaboradores da Nestlé são jovens.

Iniciativa pelos Jovens, programa que surgiu para apoiar na transição entre estudos e a vida profissional, conta com três frentes:  

  1. Jovens Nestlé – engloba os talentos jovens dentro dos programas de Trainee, Estágio e Aprendiz 
  2. Sociedade – Entre 2015 e 2020 foram mais de 110 mil jovens impactados na sociedade por meio dos programas: “Jovens Veterinários”, “Mentoria Social”, “Jovens Transformadores em Campo”, “Jovens Nutricionistas”, “Yocuta” e “Jovens Pediatras – J.Pedia”. Em 2021, a Nestlé lançou o “Geração Que Faz Bem”, uma iniciativa que seleciona oito projetos sociais liderados por jovens para aceleração e mentoria em parceria com a ONG Kids Rights e a Yunus Corporate  
  3. Aliança Pelos Jovens – Parceria liderada pela Nestlé formada por 71 empresas comprometidas em oferecer oportunidades de primeiro emprego e conhecimento, com a possibilidade de estágio compartilhado entre as empresas da Aliança.  

Serviço – FESTIVAL NESTLÉ CONECTA

Data: 03/02/2022 (quinta-feira)

Horário: 19h às 22h

Local: online

Inscrições:  www.nestleconecta.com.br

 



Website: https://www.nestleconecta.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp