Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/07/2017 às 18h29min - Atualizada em 26/07/2017 às 18h29min

Conferência Municipal da Saúde debate diretrizes para formulação da política de saúde em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Gestores, funcionários, agentes e usuários estiveram reunidos nesta quarta-feira (26) no Ginásio de Esportes Castilho Rodrigues da Costa, em Santo Eduardo, para a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente Kennedy. Com o tema “A saúde que eu quero começa por mim”, a conferência teve como objetivo central avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde no município.

Durante o evento o secretário de Saúde, Valdinei Costalonga, afirmou que o município está fazendo o dever de casa e por isso a saúde de Presidente Kennedy vem sendo referência para outras cidades. “Presidente Kennedy investe na saúde e isso reflete nos serviços que prestamos. Graças ao nosso bom trabalho colhemos resultados bastante positivos. Hoje somos vistos com bons olhos por municípios vizinhos”, disse.


Para a prefeita Amanda Quinta Rangel os esforços para uma saúde de alta qualidade não podem parar. “Vamos continuar investindo muito em saúde, principalmente na atenção primária. Nos últimos anos as demandas da saúde diminuíram muito, mas ainda precisamos trabalhar para fazer com que o morador entenda a burocratização dos processos. Para isso, os serviços tem que estar integrados, assim melhoraremos todo serviço público”. A prefeita terminou seu discurso ressaltando a importância do trabalho em equipe. “Saúde não se constrói sozinha, precisamos trabalhar juntos para termos resultados”, afirmou.

A programação contou ainda com uma palestra proferida por Márcia Portugal, responsável pelo Núcleo Especial de Programação de Serviços de Saúde (NEPSS) da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, também com mesa redonda para debate de temas envolvendo a atenção primária, vigilância em saúde, média e alta complexidade, regulação e gestão e ainda a  eleição do Conselho Municipal de Saúde.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp