Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/01/2022 às 18h20min - Atualizada em 18/01/2022 às 00h00min

Instituto Sabin define novos eixos estratégicos de atuação

Braço social do Grupo Sabin definiu as prioridades da atuação da instituição com foco na melhoria da qualidade de vida por meio da inovação social nas comunidades onde a empresa atua

SALA DA NOTÍCIA Viviane Melém
institutosabin.org.br
Divulgação
Instituto Sabin define novos eixos estratégicos de atuação
Braço social do Grupo Sabin definiu as prioridades da atuação da instituição com foco na melhoria da qualidade de vida por meio da inovação social nas comunidades onde a empresa atua


Janeiro, 2021. Promover saúde integral e bem-estar; fortalecer ecossistemas e organizações de impacto; e estimular o engajamento social e a filantropia. Estes serão os três eixos estratégicos do Instituto Sabin, definidos de forma coparticipativa com os públicos envolvidos nas ações.
                “Escutamos stakeholders internos e externos ao Instituto, incluindo voluntários, beneficiários, conselho e parceiros estratégicos. Observamos e analisamos o cenário econômico, político e social do país, para ter a dimensão dos desafios que precisam ser superados e definir nossas prioridades, os públicos que queremos alcançar e como alcançá-los. Os resultados, somados ao nosso perfil e à nossa história, nos indicou os eixos estratégicos para a atuação do Instituto e permitiu o desenho de resultados sociais que queremos conquistar nos próximos anos”, destacou Gabriel Cardoso, gerente do Instituto Sabin.
                Os pilares têm foco na inovação social e serão essenciais para enfrentamento dos problemas levantados nas comunidades onde o Grupo Sabin atua. Resultado de um trabalho meticuloso de pesquisas, entrevistas e workshops, conduzido com o apoio da SenseLab, o planejamento do Instituto Sabin estabelece as diretrizes e prioridades estratégicas da organização para gerar impacto social positivo. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das comunidades brasileiras. “A Teoria de Mudança que elaboramos norteará estratégica e taticamente nossa atuação nos próximos quatro anos e facilitará nossa comunicação com as comunidades onde chegarmos e com nossos atuais e futuros stakeholders”, concluiu Gabriel.
                Dentre as prioridades do primeiro eixo está: contribuir para ampliação de cobertura e acesso à saúde de populações vulneráveis; e disseminar conhecimento e promover saúde integral e formas de prevenção de doenças, por exemplo. No eixo dois, a atuação será pautada por práticas que estimulam o fortalecimento de organizações dinamizadoras; o apoio à criação e ao desenvolvimento das organizações e empreendedores de impacto, além de estimular a produção e disseminação de conhecimentos pertinentes a essa agenda. Dentro do eixo três constam ainda a ampliação da consciência e engajamento social dos colaboradores do Grupo Sabin, a promoção e mobilização interna para causas sociais e ambientais, além do apoio demandas emergenciais recebidas pelas comunidades. Para atingir seus objetivos, o Instituto vai focar em fortalecer parcerias institucionais por meio da combinação de uma filantropia tradicional e estratégica em seu portfólio.

O Instituto Sabin
                Criado em 2005, o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Com sede em Brasília, a organização atua em 12 estados, além do DF melhorando a qualidade de vida das comunidades onde a empresa está, fomentando a inovação social.

Para acompanhar as novidades do Instituto Sabin, acesse as redes sociais:

Linkedin | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

Para conferir também as novidades do Grupo Sabin, acompanhe nas redes sociais:

Linkedin | Instagram | Facebook | Twitter |  Youtube

Para entrevistas e mais informações à imprensa:

Viviane Melém
Jornalista
FSB Comunicação
Contato: (11) 97171.1524



 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp