Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/01/2022 às 18h31min - Atualizada em 15/01/2022 às 00h01min

Após casos de covid-19, Observatório Nacional suspende atividades

A medida foi tomada após elevado número de casos confirmados de covid-19 terem ocorrido, ao longo da última semana, entre os servidores e colaboradores do órgão.

Últimas Notícias
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-01/apos-casos-de-covid-19-observatorio-nacional-suspende-atividades

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) determinou a suspensão das atividades presenciais do Observatório Nacional (ON). A decisão consta em portaria publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU). A medida foi tomada após elevado número de casos confirmados de covid-19 terem ocorrido, ao longo da última semana, entre os servidores e colaboradores do órgão. Somente atividades essenciais do ON seguirão em funcionamento neste período. 



Sediado no Rio de Janeiro, o Observatório Nacional foi fundado em 1827, pelo imperador D. Pedro I, e é considerado uma das instituições científicas mais antigas do Brasil. Atualmente, desenvolve atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de astronomia, geofísica e metrologia em tempo e frequência, além da formação de pesquisadores e capacitação profissional.



 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-01/apos-casos-de-covid-19-observatorio-nacional-suspende-atividades


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp