19/06/2017 às 09h09min - Atualizada em 19/06/2017 às 09h09min

Sebrae apresenta projeto de políticas públicas em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A área de Políticas Públicas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) no Espírito Santo esteve nesta terça-feira(13) em Presidente Kennedy para apresentar projetos para o município.

O propósito: incentivar as lideranças públicas a implantarem políticas que contribuam para o fortalecimento do empreendedorismo e desenvolvimento das MPEs.

Os projetos e ações realizados estimularão a articulação e a cooperação de todos os envolvidos, por meio de parcerias com diversas instituições e com o próprio poder público. Estas ações vão desde o planejamento, a formulação e a implantação de projetos de apoio aos pequenos negócios.

Para a analista do Sebrae, Zenilda Rocha, as políticas públicas para o município terão foco na dinamização da economia. “Nós já iniciamos o trabalho de desenvolvimento no ano passado, onde começamos a conhecer o território, levantar as informações, suas potencialidades, para trabalhar de uma maneira dinamizada. Com essas informações em mãos, agora iniciaremos o processo de desenvolvimento com a execução de um plano de ação para essa região.”

A apresentação contou com a presença de secretários municipais de diversas pastas, além de servidores públicos municipais.

Políticas Públicas do Sebrae

Principais objetivos

-Sensibilizar e capacitar representantes do poder público para inserir a MPE na agenda política local.

-Formular e implementar políticas de apoio às MPE em conjunto com parceiros públicos e privados.

-Apoiar a criação e o fortalecimento de fóruns de discussão que promovam o desenvolvimento das MPE.

-Monitorar e avaliar o impacto das políticas de apoio à MPE no desenvolvimento.

- Lei Geral – Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas

O programa irá apoiar o Município de Presidente Kennedy na implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, através de consultorias especializadas em políticas públicas que visem à melhoria do ambiente de negócios.

Dentre as principais temáticas abordadas temos o Microempreendedor Individual, as compras governamentais, a desburocratização e o agente de desenvolvimento.

- Rede de Agentes de Desenvolvimento

Criado em 2014, o projeto tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes de desenvolvimento no Estado do Espírito Santo, para a aplicação plena dos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp