Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/12/2021 às 11h35min - Atualizada em 31/12/2021 às 11h35min

Prefeito entrega novo veículo à Secretaria de Assistência Social para ampliar atendimentos

Da Redação

Nesta quinta-feira (30) o prefeito Dorlei Fontão entregou ao secretário municipal de Assistência Social Tancredo Almeida e ao subsecretário Jorge Bittencourt um automóvel, modelo picape da Renault (Duster Oroch), adquirido com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) do Governo Federal.

O novo carro será utilizado nos serviços da Secretaria Municipal de Asssitência Social (Semas) e também na realização do trabalho da equipe de referência que realiza visitas domiciliares e acompanhamento de aproximadamente 1.400 famílias beneficiadas pelo atual Programa Federal de Transferência de Renda – Auxílio Brasil. O veículo será disponibilizado à Central do Cadastro Único, que é o equipamento responsável pelo atendimento direto das famílias beneficiadas.

Segundo o secretário Tancredo Almeida, trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ou seja, uma aquisição de extrema importância para a população. Enfatizou ainda que os recursos para a compra do veículo são oriundos do Governo Federal, portanto, desonerando o Município.

A participação do Conselho Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy para aquisição do veículo foi fundamental, uma vez que os Conselheiros são os responsáveis pelas prestações de contas das ações e dos recursos financeiros recebidos pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

A Semas de Presidente Kennedy, desde o ano de 2018, encontra-se estruturando a frota própria de veículos que na sua maioria foram adquiridos com recursos financeiros exclusivos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), isentando a utilização dos recursos ordinários ou dos royalties do petróleo da Prefeitura Municipal.

No presente momento a Semas e os Serviços de Assistência Social contam com uma picape Fiat Toro e uma minivan Fiat Doblo, ambas adquiridas com recursos estaduais do FUNCOP; duas minivans Chevrolet Spin adquiridas com recursos federais do Índice de Gestão Descentralizada (IGD); e possui convênio com a SETADES para a cessão do uso de um Ford KA.

Com a nova aquisição a Semas possui seis veículos exclusivos ao atendimento das demandas do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp