Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/12/2021 às 08h55min - Atualizada em 24/12/2021 às 08h55min

Prefeito Dorlei e reitor do Ifes se reúnem para tratar da implantação do Campus Presidente Kennedy

Acordo de Cooperação vai permitir que o Ifes ofereça cursos já a partir do primeiro semestre de 2022 em sede provisória

Da Redação
 

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, e o reitor do Ifes, Jadir José Pela, reuniram-se nesta quarta-feira (22), para alinhar prazos e expectativas sobre o andamento da implantação da unidade no município. O encontro serviu para acompanhar o andamento do início das atividades de forma provisória e também do processo de construção da sede definitiva, ambas em Praia de Marobá.

O uso do terceiro pavimento e de demais espaços compartilhados da Escola Municipal de Marobá vai permitir que o Ifes comece a oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade presencial e de demais níveis de ensino, na modalidade Ensino a Distância (EAD). Os cursos ainda serão definidos e a previsão é que as atividades iniciem já no primeiro semestre de 2022. Os dirigentes alinharam os últimos detalhes para que o Acordo de Cooperação que prevê cessão de parte do prédio da escola seja enviado à apreciação dos vereadores do Município.

Já a construção da sede definitiva aguarda a solução de detalhes técnicos relacionados com o terreno definido em acordo entre a Prefeitura e o Ministério da Educação (MEC), para abertura do processo de licitação. A documentação relacionada com o projeto executivo, acordada para ser enviada pelo Ifes, já se encontra em posse do Município.

O encontro aconteceu no Gabinete do prefeito e contou também com as presenças do coordenador do Plano de Trabalho de implantação do novo Campus pelo Ifes, professor José Alexandre Gadioli, da secretária de Educação de Presidente Kennedy, Fátima Agrizzi, além de membros da equipe do Poder Executivo Municipal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp