Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/12/2014 às 16h54min - Atualizada em 22/12/2014 às 16h54min

Após polêmicas, deputados estaduais aprovam contas de Casagrande

Os deputados estaduais entraram em acordo e após reunião do colégio de líderes ficou decidido que as contas seriam aprovadas, mas com ressalvas.

Folha Vitória

Depois de muitas discussões em torno das contas do governador Renato Casagrande (PSB), registrando até divergências interna em alguns partidos, os deputados estaduais aprovaram com ressalvas o relatório da Comissão de Finanças nesta segunda-feira (22). O deputado Euclério Sampaio (PDT) foi o único a votar contra o documento que teve aprovação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). 

O líder do governo, Vandinho Leite (PSB), fez a defesa do relatório com ressalvas, sugerido pelos deputados José Carlos Elias (PTB) e Elcio Alvares (DEM).

“Esse foi um momento ímpar nessa Casa. Faz parte do parlamento o debate. Registro o esforço do diálogo para aprovação das contas. Tecnicamente, tinha o problema das metas fiscais, mas não existe na legislação nenhum tipo de punição para gestor que não cumpre a meta fiscal. Chegamos ao melhor entendimento. Sem vencidos ou vencedores", disse. 

Já o deputado Paulo Roberto (PMDB) lembrou que aprovação com ressalvas das contas do governador foi uma construção iniciada com os parlamentares.

“A comissão de finanças não julga as constas do governador. A comissão de finanças emite o seu parecer ao plenário. Relatório de Euclério Sampaio é consistente e robusto. A Comissão de Finanças não é homologatória. Ela é de discussão. Cumprimos o nosso dever”, salientou o peemedebista.

Antes da votação do relatório, a deputada Lúcia Dornellas (PT) manifestou-se sobre a sua ausência na sessão de terça-feira (15). Ela explicou que na ocasião esteve construindo o relatório sobre as contas do governador, ao lado do deputado Rodrigo Coelho (PT). 

“Lamento o fato de ter sido criticada por companheiros de partido. Lamento ainda que o deputado Claudio Vereza tenha entregue a liderança do partido na Casa sem discussão”, desabafou a parlamentar.

Já o também petista Rodrigo Coelho, eleito para sua segunda legislatura, fez considerações sobre a experiência adquirida nesse tempo.

“Nunca trabalhei pela rejeição das contas do nosso governador Renato Casagrande. Precisei fundamentar meu voto e foi isso que busquei fazer nesse tempo. A intolerância e a impaciência não têm lugar na vida política. Esse é o aprendizado mais profundo que levo desse episódio. A Assembleia também tem corpo técnico e tem capacidade de emitir parecer técnico”, destacou o deputado Rodrigo Coelho (PT) ao justificar os argumentos do relatório, cujo parecer foi pela aprovação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp