Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/12/2021 às 10h48min - Atualizada em 20/12/2021 às 10h48min

Semana do Natal deve ser de chuva e poucos momentos de sol no ES

De acordo com o Climatempo, as condições de chuva aumentaram sobre o Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, em decorrência de um corredor de umidade, que permanece estacionado por estas áreas

Da Redação

O verão começa oficialmente nesta terça-feira (21). A famosa estação mais quente do ano, vai ter os primeiros dias marcados por chuva, temperaturas mais baixas e poucos momentos de sol no Espírito Santo.

Nesta segunda-feira (20), a chuva pode continuar como tem ocorrido ao longo do último final de semana no Estado. De acordo com o Incaper, o último dia da Primavera deve ser com chuva fraca em alguns momentos do dia em todas as regiões do Espírito Santo, sendo um pouco mais frequente na metade norte capixaba. 

Para a terça-feira, dia que marca a passagem para a estação do Verão, o sol deve dar as caras no Espírito Santo. Mesmo assim, ainda há chance de chuva rápida no começo do dia entre a Grande Vitória e a região Nordeste. Nas demais áreas do Estado, chuvas esparsas ao longo do dia.

Previsão é de chuva na semana do Natal

De acordo com o Climatempo, as condições de chuva aumentaram sobre o Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, em decorrência de um corredor de umidade, que permanece estacionado por estas áreas. A passagem de uma frente fria em alto-mar, associada a um sistema de baixa pressão, favorece a ocorrência dos temporais.

A combinação destes fatores pode provocar mais de 100 milímetros de chuva nestas áreas, em apenas 5 dias. A chuva deverá persistir durante toda a semana do Natal e vai ocorrer de maneira constante e com volumes acima da média até o fim do ano.

Até o final de dezembro, a previsão do Climatempo aponta para muita chuva. São esperados entre 250 e 400mm entre o Norte do Espírito Santo, Centro Norte de Minas Gerais e no Oeste e Sul da Bahia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp