Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/12/2021 às 09h17min - Atualizada em 09/12/2021 às 11h20min

Projeto educativo fecha 2021 formando mais de 700 educadoras e com novidades

Durante a pandemia o Projeto Douradinho, focado na educação ambiental e incentivo à leitura criou uma plataforma EAD com certificado respaldado pela Universidade de Barra Mansa, lançou sua primeira animação - "Amiga Lata" e encerrou o ano com o lançamento de uma série com 8 fábulas no YouTube. Além disso, realizou webnars e reuniões online, ampliando sua capacidade de formação. Um desafio que se tornou ferramenta.

DINO
https://www.projetodouradinho.com.br/

Um verdadeiro desafio. "Sinto que em 2021 o Projeto Douradinho foi um alento, uma luzinha necessária e tão benvinda para centenas de professoras e crianças que precisaram matar um leão por dia para avançar com suas agendas, em meio à pandemia". Quem diz isso é Thiago Cascabulho, escritor de literatura infantojuvenil e produtor do Projeto Douradinho, programa de incentivo à leitura e educação ambiental, na estrada há quase 20 anos. Em 2021 o programa cresceu e floresceu no ambiente virtual, chegando a capacitar 700 educadoras de 80 cidades de 15 estados, por meio de curso EAD, webnars e reuniões via Zoom.

Além de produzir dezenas de vídeos-aulas sobre literatura, cultura e meio ambiente, o projeto também lançou um curta animado baseado na obra "Amiga Lata, Amigo Rio" e uma série de desenhos animados com oito episódios, as "Fábulas do Douradinho". Isso e muito mais, como outros livros de autoria de Thiago, cartilhas e manuais, podem ser acessados gratuitamente no site do projeto.

Como resposta, Thiago recebeu centenas de cartas, fotos, desenhos e depoimentos em áudio dos participantes. "É incrível quando lançamos a semente e recebemos depois as frutas. O WhatsApp do projeto não parou de vibrar o ano todo. E estávamos lá para escutar, conversar e tentar juntas levar um projeto lúdico para as famílias que viviam um momento tão difícil", diz Laura Amorim, produtora executiva e facilitadora do Projeto Douradinho.

Para 2022, quando o Projeto Douradinho completará 20 anos em defesa dos rios por meio da literatura, Thiago afirma que já sabe muito bem como vai comemorar: "Com muito trabalho e amor".



Website: https://www.projetodouradinho.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp