Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/12/2021 às 07h42min - Atualizada em 09/12/2021 às 08h20min

Thales desenvolve tecnologia de transação de pagamentos em nuvem para SWAP

Em parceria com First Tech, Thales cria solução que permite que o provedor de tecnologia financeira SWAP forneça aos clientes serviços digitais rápidos e seguros A startup brasileira quadruplicou seu portfólio de clientes desde implantação de HSM baseado em nuvem

DINO

A Thales, empresa global de tecnologia, e a First Tech, especialista em infraestrutura de colaboração e segurança da informação, foram responsáveis pelo desenvolvimento de uma solução que permitiuàSWAP, startup que oferece serviços de infraestrutura financeira para outras empresas, alcançar escalabilidade e a certificação PCI (Payment Card Industry) necessária para crescer com sua base de clientes de pagamentos digitais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211209005468/pt/

©Thales

©Thales

©Thales

A startup vai usar o payShield, tecnologia da Thales de transação de pagamentos baseada em nuvem, que desempenha um papel fundamental de segurança tanto para transações presenciais como digitais e remotas, proporcionando a confiança necessária que sustenta a comunicação entre as partes envolvidas. Com o PayShield, associadoàsolução HoP da First Tech, as fintechs não precisarão fazer grandes investimentos em infraestrutura, capacitação, adequaçãoànormativa e aquisição da solução proprietária, para ter acesso ao mesmo nível de segurança das grandes instituições financeiras.

Graçasàsolução, a SWAP reduziu o time to market, oferecendo seu BaaS (Bank as a Service) de forma muito mais rápida, atendendo as necessidades de seus clientes. O HSM da Thales, que é líder nesse mercado, é altamente escalável e oferece a flexibilidade e a agilidade necessárias para dar suporteàSWAP em seu crescimento futuro. O ambiente conta com local seguro para inserção de códigos, suporte de profissionais capacitados, treinamento de equipes, consultoria e atendimento.

"O payShield 10K da Thales é considerado uma referência para HSMs de pagamentos, com excelente desempenho e diversas certificações mundiais que comprovam tanto a confiabilidade da solução quantoàconformidade ao PCI. De fato, nossa parceria de cartões de crédito confirmou que esta foi a implantação mais rápida de emissão de cartões nos últimos 15 anos, o que é uma prova da qualidade da solução em questão. Esta velocidade de entrada no mercado já causou um grande impacto em nosso crescimento e, desde o lançamento, vimos um aumento de quatro vezes em nosso portfólio de clientes. Visando o futuro, esperamos acelerar nosso crescimento em 30% a 40% ao ano, sempre contando com o apoio da First Tech e da Thales", ressalta Bruno Napolitano, diretor de Segurança da Informação, Riscos e Fraudes na SWAP.

A SWAP foi fundada em 2018 e oferece serviços financeiros como criação e gestão de carteiras virtuais para outras fintechs do setor – de marketplaces a transporte compartilhado. Contudo, a expansão da empresa e a satisfação do cliente dependem da conformidade interna aos padrões de dados do setor de cartões de pagamento (PCI-DSS). E implementar toda a infraestrutura tecnológica necessária teria atrasado e complicado o processo de lançamento, por isso a startup buscou parceiros para oferecer acesso certificado, escalável e acelerado ao mercado.

"Nossa solução, fornecida em cooperação com a First Tech, comprovou ser essencial para ajudar a SWAP a lançar seu produto no mercado com rapidez. A falta de sistemas legados da startup significava que a equipe poderia dar um salto para prover os serviços digitais seguros de que seus clientes precisavam em um curto período de tempo, e isto se traduziu em sucesso tanto para a SWAP quanto para seus clientes. A Thales tem uma rica história em prover de modo confiável soluções que protegem dados e serviços dos quais as empresas e os usuários finais dependem. Esperamos continuar a apoiar a companhia em seu crescimento impressionante", diz Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Criptografia na Thales.

"Ao trabalhar em com a Thales, conseguimos forneceràSWAP um sistema de gerenciamento remoto de HSM que permite que seus negócios e clientes se beneficiem de economia de custos operacionais, maior agilidade e gerenciamento de códigos sob demanda. É importante ressaltar que o sucesso desta solução foi impulsionado tanto pela solidez do produto quanto pelo compromisso de todas as partes em garantir que o processo de implementação fornecesse uma compreensão completa que continuará atendendoàSWAPàmedida que cresce", acrescenta Edmar Siqueira, diretor de Inovação em pagamentos digitais na First Tech acrescentou.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

PLEASE VISIT

Thales Group

Market page

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

LATAM

Jacqueline Takemasa

+55 (11) 95305-0437

[email protected]

Nubia Xavier

+55 (11) 94176-0290

[email protected]

CDN Comunicação

Bruna Nascimento

+ 55 (11) 96270-4896

[email protected]

Ana Beatriz Paschoal

+55 (11) 98195-3131

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp