Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2017 às 21h15min - Atualizada em 17/03/2017 às 23h10min

Câmara Municipal promove Audiência Pública para debater segurança pública do município

Fábio Jordão

 

Na noite de hoje (17), foi realizada a 1ª Audiência de Segurança Pública da Comissão de Segurança de Presidente Kennedy, realizada na câmara municipal.

Participaram do evento representantes da assembleia legislativa estadual, governo municipal, do ministério público, da Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal.

A audiência foi presidida pelo vereador Daniel Cocki, que fez a abertura explanando sobre a principal finalidade da audiência que será a intergração entre os orgãos públicos de segurança e a sociedade com o fim de combater a violência e elaborar um plano municipal de segurança com a participação da população. Dentre as propostas foram destacadas a implatação do vídeomonitoramento e a reabertura do posto policial da divisa ES/RJ “Hugo Talon” como planos de curto prazo a serem executados.

Em entrevista ao Kennedy em Dia, o representante do legislativo estadual, o deputado Marcos Mansur, garantiu que levará ao governo do estado um documento pleiteando a reabertura do posto “Hugo Talon” , em caráter de urgência. “Vamos fazer o possível para fortalecer  e aumentar o efetivo da polícia militar em Presidente Kennedy e fortalecer nossa divisa que infelizmente hoje, é uma porta aberta para armas, drogas e contrabando”, disse.

Um dos pontos mais discutidos na audiência foi a possibilidade de armar a guarda municipal, o Major Simas em sua fala foi contrário, em sua opinião com base na sua longa experiência, disse que a guarda municipal tem o papel de executar políticas públicas de prevenção junto a sociedade, tendo uma integração maior com a população. Já Vereadora Tânia Corrêa, disse que não tinha opinião formada, mas garantiu que se reunirá com a guarda municipal, a fim de, discurtir o assunto para em conjunto encontrar uma solução definitiva.

Estiveram presentes na audiência o deputado estadual, Marcos Mansur, o promotor da comarca Rodrigo Barbosa, o Major Simas, o Sargento Luiz Araújo, o secretário municipal de segurança Elber Gomes Almeida, o presidente da audiência Daniel Cocki, o presidente da câmara Thiago Viana e demais vereadores. A população esteve presente em pequeno número.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp