Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2017 às 16h42min - Atualizada em 17/03/2017 às 16h42min

Merendeiras da rede municipal de Presidente Kennedy recebem capacitação

Entre os assuntos, o descarte correto do lixo e como a separação de materiais úmidos dos secos contribui para o meio ambiente foram passados por um profissional da área

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

As merendeiras e serventes da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy, passaram por capacitação nesta semana. Durante o curso, promovido pela Secretaria de Educação, foram abordados assuntos como coleta seletiva e maneiras corretas de nutrição e higiene.

O educador Ambiental Romer Fraga dos Santos realizou uma palestra, orientando sobre o descarte correto do lixo e como a separação de materiais úmidos dos secos contribui para o meio ambiente. Segundo ele, atitudes como estas precisam se tornar corriqueiras. “Precisamos aderir atitudes corretas hoje e pensar no que queremos deixar para as futuras gerações”, disse.

No evento também foi apresentado o plano do programa ‘Cozinha de Ouro 2017’. A inciativa foi implantada nas escolas da rede municipal para incentivar o cumprimento da legislação referente à alimentação escolar e as boas práticas na manipulação e higiene dos alimentos. 

As nutricionistas Helen Hernandes e Thais Guerra explicaram a metodologia que será aplicada e ressaltaram que as merendeiras que cumprirem as metas estabelecidas, com: higiene pessoal, uniforme completo e limpo, equipamentos perfeitamente higienizados, boas condições de armazenamento dos alimentos, utilização do cardápio orientado pelas nutricionistas e bom relacionamento com as crianças e entre si, serão premiadas pelo programa.

“Além de incentivá-las as boas práticas, nossa intenção é sempre incentivar e valorizar o trabalho das nossas merendeiras e serventes. Queremos sempre estimulá-las a serem melhores. Com isso os resultados chegam”, explicam.

O programa ‘Cozinha de Ouro’ avalia durante todo ano as merendeiras e serventes. No fim do período letivo ocorre a premiação, que é dividida em ouro, prata e bronze. A pontuação é representada em um quadro através de uma pequena colher. A escola que receber a maior quantidade de colheres de ouro vence o projeto e recebe um troféu personalizado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp