Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2017 às 10h34min - Atualizada em 17/03/2017 às 14h34min

Peixes são encontrados mortos na Lagoa de Boa Vista, em Marataízes

Da Redação

Vários peixes foram encontrados mortos na lagoa de Boa Vista do Sul, em Marataízes, na manhã desta sexta-feira (17). Alguns ainda tentavam respirar em meio à água.

A morte dos peixes pode ter ligação com um fenômeno chamado de inversão térmica, quando há uma mudança brusca de temperatura e a água do fundo, pobre em oxigênio, sobe para a superfície, o que, ocasionalmente, pode gerar eventos como este, sendo este acontecimento comum de ocorrer em lagos tropicais.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que nenhuma denúncia sobre a questão foi recebida pelo órgão. Ressalta que a Secretaria de Meio Ambiente do Município não acionou ainda o Iema solicitando apoio, mas irá contatar o município para buscar mais informações. 

O Iema esclarece que conta com uma Gerência de Fiscalização Ambiental, setor responsável por impedir a degradação dos recursos naturais e na preservação da qualidade ambiental, por meio do atendimento de denúncias e fiscalização sistemática em todo o território estadual. Para denúncia de infrações ambientais ligue para o disque-denúncia (27) 3636-2599, ou encaminhe e-mail para [email protected].  

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marataízes foram procurados, mas ainda não retornaram o contato.

Moradores da região estão preocupados a morte dos peixes, já que a lagoa é ponto turístico do local e recebe muitos visitantes nos fins de semana.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp