Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/12/2021 às 12h02min - Atualizada em 08/12/2021 às 13h20min

Emergent LatAm e DP World anunciam parceria de desenvolvimento

Os dois primeiros projetos ocorrerão em terminais no Equador e na República Dominicana, a fim de integrar os serviços oferecidos à cadeia de frio da região

DINO

A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem frigorificada da América Latina, e a DP World, uma empresa de logística global e uma das maiores operadoras de terminais marítimos do mundo, anunciaram a intenção de fechar uma parceria para o desenvolvimento de duas instalações de logística com temperatura controlada dentro dos terminais da DP World na América Latina. Os empreendimentos fornecerão aos clientes da Emergent LatAm e da DP World uma solução totalmente integrada de cadeia de suprimentos.

Os projetos se concentrarão em duas instalações:

  • DP World Caucedo (República Dominicana), um terminal de classe mundial e zona de livre comércio localizado em Punta Caucedo, próximoàcidade de Santo Domingo. Caucedo é o mais novo e moderno porto da ilha e uma porta de entrada para o comércio de alimentos na região do Caribe.
  • Duran Logistics Center (Equador), que iniciou suas operações em setembro de 2020 como parte de um grande investimento nesse importante mercado global. Entre os principais produtos de exportação do Equador se destacam camarão e banana.

As duas empresas também se comprometeram a explorar atividades de expansão em outras instalações da DP World na América Latina, a fim de aprimorar suas ofertas de serviços e estabelecer uma presença ainda mais forte na cadeia de frio.

“A parceria nesses dois países é um passo importante em nossa visão de construir uma rede de armazenamento frigorificado de mais alta qualidade na América Latina,” disse Neal Rider, CEO da Emergent LatAm. “A DP World é um importante player na região e compartilhamos o compromisso com o crescimento do comércio global de alimentos. Estamos ansiosos para trabalhar com a DP World no fornecimento de uma solução mais integrada para os nossos clientes em suas instalações”, acrescentou.

“A parceria com a Emergent Cold Latin America nos permitirá integrar em conjunto a cadeia de frio dos nossos clientes e fornecer soluções de logística que simplifiquem suas operações,” explicou Matthew Leech, CEO e diretor executivo da DP World para a Região das Américas. “A Emergent LatAm se encaixa perfeitamente na visão e na estratégia de logística da DP World em toda a América Latina, permitindo a expansão de nossas ofertas de serviços integrados.”

Sobre a Emergent Cold Latin America:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento frigorificado de mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e completas com temperatura controlada a clientes de toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.

Sobre DP World:

A DP World (https://www.dpworld.com/) é líder global em serviços de logística inteligente de ponta a ponta para a cadeia de suprimentos, permitindo o fluxo de comércio em todo o mundo. Sua ampla gama de produtos e serviços cobre todos os elos da cadeia integrada de abastecimento – de terminais marítimos e internos a serviços marítimos e parques industriais, assim como soluções baseadas em tecnologia. Esses serviços são fornecidos por meio de uma rede global interconectada de 181 unidades de negócios em 64 países de seis continentes, com presença significativa em mercados maduros e de alto crescimento. Onde quer que opere, a DP World incorpora os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade corporativa às suas atividades, para oferecer uma contribuição positiva às economias e comunidades onde atua.

Conta com uma equipe dedicada e diversificada com mais de 56 mil profissionais de 140 nacionalidades, comprometida em fornecer valor incomparável aos clientes e parceiros. Para isso, concentra-se em relacionamentos mutuamente benéficos – com governos, transportadoras, traders e outras partes interessadas ao longo da cadeia de abastecimento global - construídos sobre uma base de confiança mútua e parceria duradoura.

A DP World pensa no futuro, antecipa mudanças e utiliza tecnologia digital de ponta para ampliar ainda mais sua visão disruptiva do comércio mundial e criar soluções inteligentes, eficientes e inovadoras, com impacto positivo e sustentável nas economias, nas sociedades e no planeta.


Contato:

Media:

Emergent Cold Latin America

Greg Mitchell

+1 (601) 479-9162

[email protected]

RAM Communications

Ron Margulis

+1 (908) 337-0020

[email protected]

DP World

Roland Buerk

+971 50 628 7856

[email protected]

DP World

Paulo Gabriel Setten

+55 13 996 51594

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp