Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/12/2021 às 17h47min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Congresso tem iluminação laranja em apoio à prevenção do câncer de pele

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/835958-congresso-tem-iluminacao-laranja-em-apoio-a-prevencao-do-cancer-de-pele/
Senado Federal
Brasília - Congresso - Prédio iluminado de laranja para lembrar conscientização sobre esclerose múltipla

Brasília - Congresso - Prédio iluminado de laranja para lembrar conscientização sobre esclerose múltipla

Cúpulas do Congresso terão iluminação especial

O Congresso Nacional estará iluminado na cor laranja até quarta-feira (8), em apoio à campanha nacional de prevenção do câncer de pele.

Conhecida como Dezembro Laranja, a iniciativa foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, informar sobre as opções terapêuticas disponíveis e destacar os cuidados que devem ser incorporados à rotina diária.

Neste ano, a mensagem central da campanha é “Adicione mais fator de proteção ao seu verão!". A SBD prevê que, com a queda nos indicadores de morbidade e de mortalidade relacionados à Covid-19, neste verão as praias e os espaços abertos voltarão a ser ocupados com mais intensidade.

A campanha recomenda que, além do uso do álcool em gel, máscaras e respeito ao distanciamento social, a população adote hábitos de fotoproteção, como o uso de chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Sobre a doença
O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano, segundo a SBD. Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chances de cura. Por isso, a população deve ficar atenta aos sinais e sintomas, buscando ajuda junto ao médico dermatologista assim que os notar.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/835958-congresso-tem-iluminacao-laranja-em-apoio-a-prevencao-do-cancer-de-pele/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp