Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/03/2017 às 11h44min - Atualizada em 14/03/2017 às 11h44min

Secretário de Obras responde a questionamentos do TCEES

Da Redação
Foto: ES Notícias

 

Na manhã desta segunda-feira (13), o secretário de obras Miguel Qualhano em entrevista esclareceu questionamentos que foram feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEES), referentes à obras realizadas pelo Município.

Segundo o secretário, três obras foram suspensas pela Corte após denúncias e foi pedido a reconsideração dos contratos, o conselheiro do TCEES Rodrigo Chamoun desiguinou uma equipe técnica para analisar os contratos e obras no final de janeiro, e os técnicos constataram que uma das obras havia sido concluída e as outras duas estavam em fase de conclusão.

Miguel disse ainda que quanto aos questionamentos do direcionamento de obras, um dos argumentos foi que, a licitação com menor quantidade de concorrentes estiveram presentes dezesseis empresas, licitações de asfalto onde naturalmente o orçamento é maior, chegaram a cerca de 40 empresas licitantes e o pregão teve até de ser realizado no plenário da Câmara, ficando nítido que estava aberta a qualquer empresa a concorrência pública não  havendo direcionamento.

Qualhano escalereceu que todas solicitações do TCEES foram atendidas pelo quadro técnico da PMPK.

Analisando os autos e considerando os fatos da história  recente, do passado do município, o tribunal autorizou a continuação das obras, mas bloqueou os pagamentos até a sua avaliação final, disse.

Quanto a necessidade de obras de infraestrutura no município, Qualhano ressaltou que é uma das prioridades da gestão, uma vez que existe a expectativa do município ter um crescimento populacional acentuado a partir de meados de 2018, quando estão previstas o início das obras do Porto Central.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp