Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/12/2021 às 11h52min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h00min

Moody's Reconhecida com Pontuação 'A' da CDP em Ação Climática pelo Segundo Ano Consecutivo

DINO

A Moody's Corporation (NYSE: MCO) anunciou hoje que recebeu uma pontuação 'A' da CDP em ação climática pelo segundo ano consecutivo. A pontuação máxima reconhece a Moody's como uma das poucas empresas de alto desempenho entre quase 12.000 que vêm liderando ações para cortar emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono.

"Como membro dos programas Reporter Services e Supply Chain da CDP, a Moody's Corporation demonstrou liderança ambiental e compromisso para reduzir as mudanças climáticas em seus negócios, bem como entre seus fornecedores. Diante do futuro, estamos animados em ver sua dedicação contínuaàtransparência e esforço prolongado para garantir um mundo sustentável de zero emissão", disse Simon Fischweicher, Chefe de Corporações e Cadeias de Fornecimento da CDP na América do Norte.

Em 2021, a Moody's acelerou seu compromisso de chegar a zero emissão até 2040, antecipando seu alvo original em dez anos e avançando em suas metas validadas e provisórias com base científica de zero emissão. O progresso destes alvos pode ser visto no Relatório TCFD e no Relatório de Sustentabilidade das Partes Interessadas da Moody's.

"À medida que o mundo enfrenta desafios incomparáveis com as mudanças climáticas, estou orgulhoso de que a Moody's tenha recebido novamente este prestigiado reconhecimento da CDP", disse Rob Fauber, Presidente e Diretor Executivo da Moody's. "A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos e, em nosso papel como uma empresa de avaliação de risco mundial, também podemos apoiar outros a tomar decisões mais sustentáveis, antecipar riscos emergentes e investir em oportunidades históricas."

A Moody's ajuda os participantes do mercado a identificar riscos e oportunidades referentes ao clima com um vasto espectro de soluções climáticas e percepções, que vão desde informações a nível de entidade até análises a nível macro, para ajudar a quantificar fatores de risco climático e prontidão. A Moody's também publica uma série de artigos de liderança de pensamento e análise referentes ao clima, incluindo um recente relatório especial analisando as implicações de uma rápida transição de carbono aos setores corporativos mais intensivos em carbono.

A Moody's foi recentemente incluída nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones e classificada entre os principais 10% de executores de sustentabilidade. A empresa é um membro fundador da Net Zero Financial Services Provider Alliance, parte da Glasgow Financial Alliance for Net Zero (GFANZ). Em 2021, a Moody's se uniuàForça-Tarefa em Divulgações Financeiras ReferentesàNatureza (TNFD), uma iniciativa liderada pela indústria para mudar os fluxos financeiros de resultados negativos para positivos referentesànatureza a nível mundial.

Leia mais sobre como a Moody's está conectando a ação climática a seu propósito de negócios em Histórias de Mudanças da CDP e acesse o site de sustentabilidade da empresa para saber mais sobre seus esforços ambientais e acessar seu portfólio de relatórios referentes ao clima.

SOBRE A MOODY'S CORPORATION

A Moody's (NYSE: MCO) é uma empresa mundial de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com outras pessoas. Acreditamos que maior transparência, decisões com mais informação e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com mais de 13.000 funcionários em mais de 40 países, a Moody's combina presença internacional com experiência local e mais de um século de experiência em mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

SHIVANI KAK

Relações com Investidores

212.553.0298

[email protected]

JULIAN KNAPP

Comunicações Corporativas

+44 20.7772.5454

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp