Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/03/2017 às 16h00min - Atualizada em 09/03/2017 às 16h00min

Secretaria de Saúde promove Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy promove neste sábado (11) o Dia D de vacinação contra a Febre Amarela.   O objetivo é vacinar toda população kennedense. Além da Unidade de Saúde da Sede, os postos das comunidades de São Paulo, Jaqueira, Marobá e Mineirinho também estarão vacinando de 8h às 16h.

Até o momento no município já foram vacinadas 1.761 pessoas. Somente nesta terça-feira (7) foram aplicadas 463 doses. Nas comunidades de Gromogol, Serrote e Cancelas, toda população já está imunizada. Agora, o trabalho está sendo feito nas localidades de Mineirinho, Santa Lúcia, Marobá e Jaqueira. Na Sede, onde a vacinação ocorre desde o dia 23 de janeiro e onde há maior número de pessoas, a vacinação é feita  mediante a senha, prezando pela organização nas filas e no atendimento. São 60 senhas distribuídas pela manhã e 40 a tarde.

Recomendações
Vale ressaltar que há restrições para as gestantes tomarem as vacinas. Pessoas acima de 60 anos devem apresentar o laudo médico antes de se vacinarem. A vacina não é indicada para portadores do vírus HIV ou pessoas que estejam em tratamento com remédios como corticoide ou quimioterapia. Crianças menores de seis meses também não podem receber a vacina.

Quem for se dirigir a uns dos postos para se vacinar deve levar o cartão do SUS e o cartão de vacina.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp