Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/12/2021 às 16h36min - Atualizada em 03/12/2021 às 18h20min

ALTERNATIVA realiza 18ª edição do Bazar de Natal

Tradicional feira de artesanato será neste fim de semana, com expositores convidados e peças produzidas pelos artesãos da Associação de Assistência do Excepcional

DINO
https://www.alternativa.org.br/index.php

A ALTERNATIVA, Associação de Assistência do Excepcional, realiza neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro a 18ª edição do seu tradicional Bazar de Natal. Com peças produzidas pelos jovens e adultos atendidos, e expositores convidados, o evento vai reunir diversas peças de decoração e pequenos móveis. Parte da renda será revertida em doações para a ONG. 

Sediada em São Paulo e com mais de 37 anos de atuação, a ALTERNATIVA é um centro de habilitação para jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual e/ou dificuldades emocionais e comportamentais como Autismo (TEA) e Síndrome de Down. Todas as atividades são desenvolvidas respeitando as capacidades e limitações de cada um e realizadas com acompanhamento pedagógico. Na ALTERNATIVA, os artesãos são incentivados a produzir uma variedade de peças e objetos por meio de técnicas como marcenaria, pintura, artesanato e tecelagem, por exemplo.  

Além de arrecadar fundos para a Associação, o Bazar também é uma forma de valorizar o trabalho dos artesãos. A experiência de venda permite que eles estabeleçam contato com um público diferente do qual eles estão habituados. 

A ALTERNATIVA defende o direito das pessoas portadores de deficiência terem acesso a todos os recursos sociais e se tornarem membros produtivos da comunidade. “Nossa missão é promover a integração dessas pessoas, capacitando-as para trabalhar e participar significativamente do grupo social em que vivem”, explica o diretor presidente da Associação, Marcio Alexandre de Melo e Bissetti.  

Hoje, a ALTERNATIVA atende jovens e adultos entre 18 e 72 anos, e se mantém em grande parte por doações. Com a chegada da pandemia da Covid-19, o orçamento arrecadado pela ONG foi fortemente comprometido, o que torna o Bazar ainda mais especial e essencial para manter a continuidade do trabalho realizado. 

Os interessados em contribuir com a Associação podem, além de participar do Bazar, realizar doações avulsas ou fixas por meio do Paypal, cartão de crédito ou PIX. As informações estão disponíveis neste link

 

ALTERNATIVA

Associação de Assistência ao Excepcional site | Instagram | LinkedIn | Facebook | Twitter 

 

Serviço:

18º Bazar de Natal da Alternativa – Assistência ao Excepcional 

Data: Dias 3 e 4 de dezembro 

Horário: Das 12h30 às 19h 

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 513, Brooklin - São Paulo 

Faixa de preços: De R$20 a R$300



Website: https://www.alternativa.org.br/index.php

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp