Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 08h31min - Atualizada em 02/12/2021 às 09h20min

Prêmio Impactos Positivos 2021 anuncia vencedores

Os vencedores de cada categoria – ambiental, cultural, economia e social- podem ser conhecidos no site oficial do prêmio

DINO
https://impactospositivos.com/

O Prêmio Impactos Positivos 2021, vitrine para iniciativas que visam transformar positivamente as realidades de seus entornos e do país, anuncia, durante evento online, os ganhadores de sua segunda edição. Os três finalistas de cada categoria- Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social- foram definidos por uma votação aberta ao público e pela avaliação de um júri especializado.

Conhecido como o “Oscar do Bem”, o Prêmio Impactos Positivos tem como principal objetivo garantir visibilidade e oportunidade a projetos que promovem mudanças. Entre as ações realizadas pelos 12 finalistas do Prêmio Impactos Positivos 2021 destacam-se os trabalhos em prol da inclusão social, da educação, da geração de renda e do cuidado com os animais e o meio ambiente.

Esse ano,  137 projetos foram inscritos no prêmio e, entre os meses de setembro e novembro, foram contabilizados mais de 20.000 votos. “O reconhecimento do prêmio é uma forma de inspirar outros negócios e projetos”, afirma Phillippe Figueiredo, analista da unidade de Inovação do Sebrae.

Na categoria Ambiental, o vencedor é o projeto Pet Amigo, da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O projeto é voltado para o cuidado de cães e felinos em situação de abandono e de maus tratos. “É um projeto de muito valor, espero que ele sirva de inspiração para vários outros municípios”, destaca Ana Duék, embaixadora do prêmio na categoria Ambiental.

O vencedor da categoria Cultural, é a iniciativa Semente Materna Poética. O projeto incentiva o protagonismo de estudantes por meio do incentivo a arte e a poesia nas escolas ribeirinhas e indígenas de Beruri, no Amazonas.  Com o apoio de professores locais, o projeto já lançou mais de 100 novos artistas e poetas e as obras desenvolvidas já foram divulgadas em quatro livros.

Na categoria Economia, há um empate nas votações e os ganhadores são o Acelera Turismo e a Agência de Oportunidades. “É uma felicidade imensa receber o Prêmio Impactos Positivos, é um grande reconhecimento e uma conquista para a nossa cidade ”, afirma Pierro Sonnberger responsável pelo projeto Acelera Turismo, que tem o objetivo de promover meios de subsistência para famílias em situação econômica desfavorável através do fomento ao turismo em Caieiras, São Paulo.

Já o projeto Agência de Oportunidades por meio de palestras e oficinas promove a troca de conhecimentos e experiências entre universitários, estudantes do ensino médio em escolas públicas e a comunidade em geral no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O projeto aborda temas como planejamento de carreira, empreendedorismo, comunicação e qualidade de vida.

Na categoria Social, o vencedor é o projeto Refeição do Amor. A inciativa procura minimizar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade na capital paulista. O projeto produz e distribui 1.500 marmitas todos os sábados por meio de voluntários, oferecendo refeições saudáveis a pessoas em situação de rua e comunidades na zona norte de São Paulo.  

A premiação também anunciou as iniciativas homenageadas pelo Global Impact Awards, um certificado da Global Impact Network, uma organização internacional, em reconhecimento aos projetos mais alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) formulado pelas Nações Unidas. Os projetos ganhadores do Global Impact Awards são o MUDHEI e Barkus Educacional por suas ações de caráter econômico e ambiental.

“O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine de pessoas e organizações que prezam e agem em busca de mudanças reais na sociedade, que aproveitam as suas habilidades para fazer a diferença em uma comunidade, no nosso país e no mundo”, destaca Gisele Abrahão, idealizadora do Prêmio Impactos Positivos, durante o evento online.

Mais informações sobre os projeto finalistas e vencedores de cada categoria estão disponíveis no site: https://impactospositivos.com/ .

Premiação 

O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae, parceria da entidade internacional Global Impact Network e o apoio do chef Vinícius Rojo, do professor de finanças Mauro Calil, da atriz Giovanna Menegon e da jornalista Ana Duék, Embaixadores do prêmio. Entre as plataformas promotoras: Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, Live More, Travel More, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.   

Os quatro projetos vencedores serão premiados com mentorias sobre Empreendedorismo Sustentável; Marketing Digital, ministrado pela especialista Marta Poggi, e Gestão de Negócios, elaborado pelas experts da Mulheres do Turismo em Rede. Além disso, os projetos ganharão um crédito especial no ecossistema do Crédito Pérola; 1 ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente; 1 hora de sessão com a terapeuta Luana Fonseca; 2 horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados e 2 horas de leitura do mapa astrológico com a astróloga e atriz Giovanna Menegon.  

Mais informações - https://impactospositivos.com/  



Website: https://impactospositivos.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp