Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/11/2021 às 17h21min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h20min

A CAIA Association anuncia o lançamento do "Super Chapter" na América Latina em meio ao contínuo crescimento em investimentos alternativos na região

A estrutura pioneira do chapter promoverá o compartilhamento de conhecimento e a comunidade a adeptos, responsáveis pela distribuição de ativos e prestadores de serviços da América Latina

DINO

A Chartered Alternative Investment Analyst (CAIA) Association, órgão profissional do setor global de investimentos alternativos, anunciou hoje o lançamento de um Chapter na América Latina, CAIA LatAm, que reunirá candidatos e membros CAIA do México, Caribe, América Central e América do Sul.

Liderado pelo Diretor de Comitê, Daniel Muller, CAPA, Parceiro, Diretor da América Latina com Alpine Capital Advisors, o novo Chapter da América Latina atuará na promoção de oportunidades de realizar networking, compartilhar ideias e insights, discutir práticas recomendadas e interagir em um ambiente que estimulará o crescimento contínuo do setor local de investimentos alternativos, além da missão da CAIA voltadaàcapacitação, a membros CAIA da América Latina. Os líderes do Chapter também se concentrarão na consolidação das relações com autoridades reguladoras locais e outros investidores da região.

Em celebração ao lançamento do CAIA LatAm, será realizado um evento inaugural no dia 30 de novembro,às 16h30 (ET), com a presença on-line de pessoas de Santiago, Chile e, praticamente, de todos os lugares, que assistirãoàpalestra do Comitê do LatAm Chapter e de William J. Kelly, CEO da CAIA, e John Bowman, VP executivo da CAIA, sobre os planos e a missão do novo Chapter.

“Lançamos o LatAm Chapter devido ao sólido interesse de charterholders da CAIA na região com relaçãoàformação de uma comunidade que atenda às necessidades do setor local de investimentos alternativos”, destaca Sr. Muller. “Dentre essas necessidades, observa-se o ímpeto de melhorar o conhecimento sobre os ativos alternativos, introduzir as práticas recomendadas globais no setor local de alternativos e promover oportunidades profissionais e de networking a charterholders da região. Nos últimos anos, a CAIA presenciou um notável crescimento de candidatos da América Latina, e o LatAm Chapter promoverá a expansão futura e a profissionalização de alternativos na área.”

Este novo Chapter, intitulado pela CAIA como "Super Capter", conta com uma estrutura exclusiva, e Muller integra o Comitê do CAIA LatAm Chapter junto com Diretores federais de Chapter, que supervisionarão as iniciativas em países específicos da LATAM, incluindo:

Brasil
Gustavo Herkenhoff Moreira, CAIA, CFA
Diretor de Programas, Ibmec Business School

Chile
Juan Eduardo Fantini, CAIA
Parceiro, CIO, Colunquen Investment Office

Colômbia
Patricia Alejo, CAIA, CFA
Diretora de Investimentos, Inter American Development Bank

México
Juan Carlos Martin, CAIA
Gerente de Portfólio, Investimentos alternativos, Afore XXI Banorte

Peru
Fernando Manrique, CAIA, CFA
CIO adjunto – Diretor de Investimentos ascendentes, AFP Integra

Para Kelly, “Daniel reuniu uma equipe central que liderará o encargo enquanto tiramos o CAIA LatAm do papel. É um grupo de liderança que reflete as culturas distintas das Américas Central e do Sul, estando muito bem posicionado para apoiar a principal missão da CAIA de criar um melhor alinhamento entre responsáveis pela distribuição e gerentes de ativos. Nos últimos anos, a América Latina tem se mostrado uma das regiões com o crescimento mais acelerado para a CAIA em termos de novos membros e candidatos. Esse é um ótimo momento para colocar o novo Chapter na linha de frente e, assim, continuar a apoiar e acelerar a expansão e o engajamento”.

Nos últimos anos, a CAIA tem observado um aumento significativo na quantidade de charterholders CAIA na América Latina, especialmente no Brasil, México, Peru e Chile, países que apresentaram um crescimento exponencial de registros de filiação desde 2014. Atualmente, a CAIA conta com chartholders distribuídos em 13 nações latino-americanas, no total. A filiação na região vem crescendo mais de dez vezes nos últimos sete anos, e o Super Chapter implementará, dentre as áreas de foco, iniciativas para ampliar a filiação nesses mercados e em outros países que ainda aguardam o primeiro Charterholder CAIA.

“A dimensão dos setores locais de investimentos alternativos em vários países da América Latina só cresce nos últimos anos, e arrisco dizer que o foco no espaço entre os profissionais nunca foi tão acentuado”, afirma Sr. Muller. “Ao mesmo tempo, o interesse entre responsáveis pela distribuição em soluções de investimentos alternativos, sejam elas domésticas ou internacionais, também vem crescendo, tornando esse um momento oportuno para lançar o CAIA LatAm. Assim, podemos reunir todos esses diferentes grupos, para que possam aprender e ajudar uns aos outros, além de padronizar os tipos de práticas recomendadas que ajudarão nossa região a continuar a crescer.”

Sobre a CAIA Association

A CAIA Association é um órgão global de credenciamento profissional voltadoàpromoção de um melhor alinhamento, transparência e conhecimento a todos os investidores, com uma ênfase específica em investimentos alternativos. Uma organização conduzida por membros que representa mais de 12 mil profissionais de mais de 100 países, preconiza os mais elevados padrões éticos. A CAIA Association fornece insights independentes sobre um amplo leque de estratégias de investimento e questões do setor, destacando-se as iniciativas de promover uma maior diversidade nas decisões de elaboração de portfólio e, assim, alcançar melhores resultados a longo prazo. Para saber mais sobre a CAIA Association e como fazer parte da missão da organização, acesse https://caia.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Chris Sullivan

MacMillan Communications

[email protected]

(212) 473-4442


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp